Clipping - 17/12/2019

Clipping - 17/12/2019

Florianópolis, 17 de Dezembro de 2019   CDL de Florianópolis - Web
Site: Notícias do Dia
Sinopse: Neste ano algumas pessoas vão receber o 13º salário apenas no dia 20 de dezembro. Essa é a data limite que as empresas tem para depositar a segunda parcela do benefício. Os servidores públicos de Santa Catarina, por exemplo, devem receber o pagamento no 17. Como o dinheiro ainda não pingou, o comércio precisa encontrar alternativas para não deixar o mercado “esfriar” depois da Black Friday e manter as vendas aquecidas no fim do ano.
CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: TVBV - Florianópolis/SC
Programa: Band Cidade
Sinopse: Em busca dos presentes para o CDL de Florianópolis a expectativa é que as vendas deste natal superem a do natal passado. Entrevista com Ernesto Caponi – presidente CDL de Florianópolis.
Site: Notícias do Dia
Sinopse: O volume maior de recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), a inflação ainda comportada e o avanço no crédito devem impulsionar as vendas de Natal ainda mais do que o previsto.
Site: Notícias do Dia
Sinopse: Assim, os Estados foram Goiás, Mato Grosso, Minas Gerais e São Paulo, todos grandes produtores do biocombustível.
Site: Portal G1
Sinopse: Foi prorrogado até a próxima segunda-feira (23) o feirão online do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) para consumidores que precisam renegociar dívidas e limpar o nome. O serviço, que terminaria no domingo (15), oferece descontos de até 90% nas dívidas em atraso, com cerca de 140 empresas participantes.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em queda nesta segunda-feira (16), com os investidores ainda repercutindo a consolidação de um acordo comercial preliminar entre os Estados Unidos e a China.
Site: Portal R7
Sinopse: O novo salário mínimo nacional deve ser definido nesta terça-feira (17), junto com a votação da proposta de orçamento para 2020. O governo federal já divulgou, em novembro, que reduziu a projeção inicial de R$ 1.039 para R$ 1.031 (menos R$ 8 ou 0,76%).
Site: Info Money
Sinopse: O Ibovespa Futuro abre em alta nesta segunda-feira (16) ainda na esteira da melhora no ambiente internacional. Na última sexta (13), Estados Unidos e China chegaram à primeira fase de um acordo comercial, após mais de um ano desde o início da guerra tarifária entre os dois países.
Site: Metro
Sinopse: Em um dia de otimismo no mercado financeiro, a moeda norte-americana fechou em seu menor nível em mais de um mês – o dólar comercial encerrou esta segunda-feira (16) a R$ 4,063, com queda de R$ 0,045 (-1,1%). A moeda está no menor nível desde 5 de novembro, quando era vendida a R$ 3,993.
Site: ES Brasil
Sinopse: A expectativa é que a brincadeira do Amigo Secreto movimente R$ 7,5 bilhões. O gasto médio com cada presente deve ser de R$ 68.
Site: Último Instante
Sinopse: Na reta final para as festas de fim de ano e as tradicionais compras de Natal seguem a todo vapor. No entanto, o consumidor precisa ficar atento aos gastos neste período para não comprometer o orçamento, principalmente se já estiver endividado. Uma pesquisa realizada pelo SPC Brasil e pela CNDL nas 27 capitais do Brasil mostra que cresceu de 28% para 33% o número de brasileiros que possui intenção de presentear no Natal, mesmo com contas em atraso. Destes, 66% estão com restrição em seus CPFs.
Site: Portal R7
Sinopse: Três em cada dez brasileiros (26%) admitem que devem gastar mais do que podem com presentes de Natal, segundo pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) divulgada nesta segunda-feira (16).
Site: Carta Capital
Sinopse: CartaCapital precisa de você para continuar fazendo um jornalismo que vigia a fronteira entre a civilização e a barbárie. Um jornalismo que fiscaliza o poder em todas as suas dimensões. Sua luta é a nossa luta. Seja Sócio CartaCapital. A democracia agradece.
Site: Portal Contábil SC
Sinopse: O Ministério da Economia vai lançar nas próximas semanas uma plataforma que está sendo chamada de “Empresômetro”. A ideia é divulgar, todo mês, um boletim com a quantidade de empresas que foram abertas, fechadas, e o tempo que demorou para serem criadas.
Site: Revista Veja
Sinopse: Economistas consultados pelo Banco Central elevaram a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) para este ano e para 2020. Segundo o Boletim Focus divulgado nesta segunda-feira, 16, a economia brasileira deve avançar 1,12% em 2019. A estimativa anterior era de crescimento de 1,10%. Para 2020, a revisão, apesar de ainda mais ligeira – de 2,24% para 2,25% – foi a sexta consecutiva.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione