Clipping - 17/08/2018

Publicado em 17/08/2018
Clipping - 17/08/2018

Florianópolis, 17 de Agosto de 2018 CDL de Florianópolis - Jornal impresso Diário Catarinense/Florianópolis
Sinopse: Arquitetos, empresários e profissionais liberais que integram o Movimento Floripa Sustentável iniciam, a partir de hoje, uma viagem a Copenhague, na Dinamarca, em busca de inspiração para a Capital dos catarinenses.
CDL de Florianópolis - Web Site Informe Floripa
Seção: Geral
Cidade/UF: Florianópolis/SC
Sinopse: O mais tradicional evento de e-commerce de Santa Catarina tem programação confirmada no Inova+Ação na próxima terça-feira (21), a partir das 13h no Centro Sul. O Digitalize-me 2018 promoverá 16 eventos ao longo do ano e um deles será na trilha especial da ABComm com imersão de cinco horas com conteúdo focado em comércio eletrônico para o pequeno varejo.
Acesse: Clique aqui  Site NSC Total
Sinopse: O grupo da CDL Jovem de Florianópolis apresentará no Inova+Ação deste ano quatro palestras com os temas de gestão, empreendedorismo, inovação e uma oficina de design thinking para ajudar os convidados a revolucionar a forma de encontrar soluções para as empresas.
Acesse: Clique aqui
Notícias Gerais Site Diário Catarinense
Sinopse: O desemprego em Santa Catarina caiu 13% no segundo trimestre de 2018 frente ao mesmo período do ano passado. A taxa de desocupação no Estado chegou a 6,5%, o que representa 246 mil pessoas sem emprego. Em 2017, esse contingente era de 283 mil trabalhadores. A queda é resultado principalmente do crescimento da informalidade no período, aponta a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD) Contínua Trimestral, divulgada ontem pelo IBGE.
Acesse: Clique aqui  Site Jornal Metas
Sinopse: Nesta terça-feira (14), iniciam os pagamentos das cotas de PIS/Pasep para trabalhadores de todas as idades. São cerca de 28,75 milhões de brasileiros que estão aptos a resgatar valores do fundo até 28 de setembro. A média de valor para cada beneficiário é de R$ 1.375, que resulta num total de R$ 39,52 bilhões.
Acesse: Clique aqui  Site Jornal do Sudoeste
Sinopse: Apesar da melhora, confiança dos micro e pequenos empresários registra segundo menor patamar em 11 meses; embora 46% tenham notado piora em seus negócios, 56% acreditam que situação estará melhor daqui seis meses
Acesse: Clique aqui  Portal Terra
Sinopse: A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu a distribuição, comercialização e uso de dois produtos para cabelo por problemas no registro. A decisão foi publicada nesta quarta-feira (16/08) no Diário Oficial da União (DOU).
Acesse: Clique aqui Site Carta Capital
Sinopse: De toda a força de trabalho do mercado brasileiro, 24,6% foi subutilizada no segundo trimestre deste ano, número estatisticamente estável em relação ao trimestre anterior, 24,7%, o mais alto da série iniciada em 2012. Na comparação com o mesmo período do ano passado, 23,8%, houve alta, o que significa que o mercado de trabalho não apresenta melhora.
Acesse: Clique aqui  Site MegaMoveleiros
Sinopse: As perspectivas da geração distribuída, a inclusão das comunidades a partir da energia fotovoltaica, regras de financiamento, aplicações específicas e cases de sucesso serão abordados no evento.
Acesse: Clique aqui  Site Revista Exame
Sinopse: O mercado brasileiro de fintechs e startups de eficiência financeira já conta com 442 empresas em 2018, um aumento de 22,5% em relação ao ano anterior. Apesar do alto índice de competitividade no país, é extremamente maduro para o investimento em aplicativos – especialmente quando falamos de foco em finanças pessoais.
Acesse: Clique aqui  Site Revista Veja
Sinopse: O País tem 3.162 milhões de pessoas em busca de um emprego há mais de dois anos, segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) divulgados pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Acesse: Clique aqui  Site Revista Veja
Sinopse: A Latam adiou o início da cobrança da taxa de marcação de assento, que estava prevista para entrar em vigor nesta quinta-feira, 16. Segundo a empresa, o adiamento foi motivado por questões técnicas e a ‘nova data de início da cobrança será comunicada oportunamente’.
Acesse: Clique aqui  Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione