Clipping - 17/04/2019

Florianópolis, 17 de Abril de 2019   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL Florianópolis emitiu sua visão sobre ação da Guarda Municipal, que usou spray de pimenta na população. Lidomar Bison fala sobre o tema.
Site: Portal G1
Sinopse: A partir desta quarta-feira (17), a Caixa Econômica Federal vai passar a financiar até 100% da compra, para pessoas jurídicas, de caminhões e ônibus, além de máquinas e equipamentos novos. A medida é uma flexibilização da linha de crédito BNDES Finame – nas condições anteriores, o financiamento chegava a 80%.
Site: Notícias do Dia
Sinopse: Caminhoneiros não ficaram satisfeitos com o pacote de medidas anunciadas nesta terça-feira, 16, pelo governo Jair Bolsonaro para ajudar a categoria. Nos grupos de WhatsApp acompanhados pela reportagem, o plano foi visto como uma “cortina de fumaça”, uma forma de protelar uma possível greve dos motoristas.
Site: Notícias do Dia
Sinopse: A PGE (Procuradoria Geral do Estado de Santa Catarina ), por meio da Câmara de Conciliação de Precatórios, lançou edital convocando interessados em acordo para apresentarem proposta de deságio de 20% a 40% do valor original. Em 2018, a PGE conseguiu uma economia de R$ 40 milhões com os acordos dos precatórios. As propostas devem ser encaminhadas para a PGE entre 22 de abril e 3 de maio.
Site: Notícias do Dia
Sinopse: O governo federal afastou a possibilidade de privatização total do Porto de Itajaí. Manterá a gestão municipalizada, no sistema landlord port, em que a infraestrutura permanece pública, e a iniciativa privada opera toda a movimentação de cargas. A previsão é que o edital de concessão, que incluirá todos os quatro berços de atracação para apenas um operador, saia em até um ano e meio.
Site: Diário Catarinense
Sinopse: O Tribunal de Justiça do Estado (TJSC) avança na admissão de tese única relativa a demandas repetitivas, ou seja, processos sobre o mesmo assunto. O foco é a uniformização de entendimento da Côrte, o que vai pacificar controvérsias de relevância social e agilizar processos. Entre as ações mais recorrentes, hoje, estão base de cálculo para ICMS, pensão por morte de militares e transportes privados por aplicativos.
Site: Info Money
Sinopse: O câmbio comercial teve alta de 0,85%, chegando a R$ 3,90 na compra e a R$ 3,9018 na venda. Para investidores, esse movimento tem a ver com a diferença entre o que é o cenário para a estatal e o que é o horizonte da política.
Site: Folha de São Paulo
Sinopse: Ovos de Páscoa menores estão 40,58% mais caros neste ano
Site: Cenário MT
Sinopse: O comércio varejista segue em trajetória de recuperação, mas a passos lentos. Dados apurados pelo Indicador de Atividade do Varejo da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que as consultas para vendas a prazo cresceram 2,33% no acumulado em 12 meses até março deste ano.
Site: Money Times
Sinopse: 3 – Governo destina R$ 2 bi para manutenção e pavimentação de rodovias – O governo federal vai recompor R$ 2 bilhões do orçamento do Ministério da Infraestrutura para a conclusão de obras de pavimentação e manutenção de rodovias. Os recursos extras fazem parte de um pacote de medidas anunciadas hoje (16), em Brasília, pelo governo para atender o setor de transporte de cargas. Leia Mais
Site: Folha PE
Sinopse: A cifra pode soar ridícula hoje, mas a busca por um salário mínimo equivalente a US$ 100 era uma importante bandeira política no início dos anos 1990, quando a superinflação tornava irrelevante o valor em moeda nacional.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione