Clipping - 16/12/2019

Clipping - 16/12/2019

Florianópolis, 16 de Dezembro de 2019 Notícias Gerais
Site: Agência Brasil
Sinopse: A pesquisa Produto Interno Bruto dos Municípios 2017 (PIB dos Municípios), divulgada hoje (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), verificou, com base em dados estruturais, que de 2016 para 2017 os maiores recortes em que se observa as grandes diferenças de participação ou posição relativa vêm de municípios ou regiões em que a economia está muito ancorada em commodities (produtos agrícolas e minerais comercializados no mercado internacional). “Aí é interferência direta de preço”, apontou a gerente de Contas Regionais do IBGE, Alessandra Poça. O PIB engloba todos os produtos e serviços fabricados no país.
Site: Poder 360
Sinopse: Há cerca de 1 ano, Vicente Manzione participou de uma palestra que mudaria os rumos da Particolare, empresa que ele preside e que produz sorvetes e sobremesas para bares, restaurantes e hotéis. Realizada na sede da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), a palestra abordou as tecnologias que caracterizam a indústria 4.0 e fizeram o empresário perceber que poderia implantar mudanças graduais para modernizar sua companhia.
Site: Folha de São Paulo
Sinopse: Em um dia de otimismo no mercado financeiro, a moeda norte-americana fechou no menor nível em mais de um mês, e a bolsa de valores bateu recorde. O dólar comercial foi vendido nesta quinta-feira (12) a R$ 4,089, com queda de R$ 0,029 (-0,7%). A moeda norte-americana está no menor nível desde 6 de novembro, quando chegou a R$ 4,082.
Site: Seu Credito Digital
Sinopse: Os sinais mais evidentes da recuperação econômica começam a refletir nos índices de inadimplência do consumidor, ainda que de forma moderada. Dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostram que o número de brasileiros com contas em atraso e registrados em cadastros de inadimplentes recuou -0,27% no último mês de novembro na comparação com o mesmo período de 2018.
Site: Maquina do Esporte
Sinopse: No próximo final de semana, Borussia Dortmund e Bayern de Munique, ambos da Alemanha, terão a companhia do Barcelona e do São Paulo para a realização de um campeonato entre ex-jogadores. O evento foi criado pelo clube paulista para ativar seu torcedor no período de férias. Mas, na segunda-feira (16), o Bayern promoverá um encontro fechado para convidados para geração de negócios.
Site: Folha de São Paulo
Sinopse: SP inaugura primeiro aeroporto privado do país voltado à aviação executiva. Catarina Aeroporto Executivo está entre acusações contra o ex-governador de Minas Gerais Fernando Pimentel (PT).

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione