Clipping - 15/05/2019

Florianópolis, 15 de Maio de 2019   CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL Jovem realiza evento. Luiza Schimidt fala sobre a ação Mulheres que inspiram.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Seção: Coluna Fernanda Nasser
Sinopse: Experientes no cotidiano empresarial, Vanessa Tobias e Tânia Gomes são as convidadas para o evento 'Mulheres que inspiram - Um salto nos negócios!', da CDL Jovem de Florianópolis, que ocorre hoje, às 19h, no restaurante Toca da Garoupa, na Capital.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Informe Floripa
Sinopse: Duas mulheres experientes do cotidiano empresarial, Vanessa Tobias (Grupo Vanessa Tobias) e Tânia Gomes (Abstartups – Associação Brasileira de Startups), são as convidadas para o evento “Mulheres que inspiram. Um salto nos negócios!” da CDL Jovem de Florianópolis na próxima quarta-feira (15), às 19h, no restaurante Toca da Garoupa, no centro da Capital.
Site: Acontecendo Aqui
Sinopse: A CDL Florianópolis, enquanto isso, promove nesta quarta-feira o encontro “Mulheres que inspiram. Um salto nos negócios!” Nesta próxima edição do evento organizado pela CDL Jovem, com início às 19h na Toca da Garoupa Centro, as convidadas são a coach Vanessa Tobias e a empresária Tânia Gomes, da Associação Brasileira de Startups.
Site: Portal G1
Sinopse: O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou nesta terça-feira (14) que a previsão de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) neste ano caiu para 1,5%. Para Paulo Guedes, a economia brasileira está "no fundo do poço". Paulo Guedes deu as declarações ao participar de uma audiência na Comissão Mista de Orçamento do Congresso Nacional (CMO). No ano passado, o governo Michel Temer enviou, e o Congresso Nacional aprovou, o Orçamento de 2019. Conforme o documento, a previsão era o PIB crescer 2,5%.
Site: Portal Uol
Sinopse: O dólar comercial fechou hoje em leve queda de 0,09%, cotado a R$ 3,976 na venda. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em alta de 0,4%, a 92.092,44 pontos, depois de três quedas seguidas. O valor da moeda divulgada diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.
Site: Notícias Agricolas
Sinopse: Após altas recentes, o dólar teve leve queda nesta terça-feira, com a moeda brasileira se beneficiando do ambiente externo mais amigável a ativos de risco, mas ainda cauteloso com a situação comercial entre EUA e China. O dólar à vista teve variação negativa de 0,09%, para 3,9758 reais na venda. O dólar futuro recuava 0,70%. A divisa norte-americana oscilou no interbancário entre alta de 0,42% (a 3,996 reais) e queda de 0,33% (3,9661 reais). Na véspera, o dólar havia fechado em alta de 0,88%, a 3,9792 reais, máxima em cerca de três semanas.
Site: Destak Jornal
Sinopse: A inadimplência cresceu 2% em abril na comparação com o mesmo período do ano passado, informam a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). O número indica a inadimplência segue a desaceleração iniciada em novembro passado, quando a variação foi de 6%. Ainda assim, o Brasil encerrou o mês de abril com cerca de 62,6 milhões de negativados – o que equivale a mais de 40% da população adulta.
Site: Portal Ig
Sinopse: O número de pessoas com contas em atraso no Brasil cresceu 2% mês de abril em relação ao mesmo período do ano passado. De acordo com dados da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) divulgados nesta terça-feira (14), no mês, 62.6 milhões de brasileiros estavam inadimplentes.
Site: Canal Tech
Sinopse: Ainda que nossa educação seja deficiente, com o nosso país estando atrás de Argentina, México e Colômbia no ranking global, o Brasil se destaca quando o assunto é o mercado de games. Por aqui, há quase 400 empresas atuantes no setor, movimentando em torno de US$ 1,5 bilhão em 2017, de acordo com a Gracom, principal escola especializada na formação de profissionais voltados ao mercado nacional de games.
Site: Estadão
Sinopse: O noticiário doméstico foi um obstáculo à recuperação dos ativos brasileiros nesta terça-feira, 14. Depois de ter perdido quase 4,5% com o recente episódio da guerra comercial entre Estados Unidos e China, o índice Bovespa teve uma alta modesta, se comparada ao desempenho mais forte das bolsas de Nova York ao longo do dia. Ao final do pregão, o índice brasileiro marcou 92.092,44 pontos, com ganho de 0,40%.
Site: Diário da Amazônia
Sinopse: A Escola Nacional de Defesas do Consumidor abriu as inscrições para os cursos de Educação Financeira, Introdução à Defesa do Consumidor e Elaboração de Projetos e Execução de Convênios. Até o dia 27 de maio, os interessados poderão participar do processo de seleção para as aulas que acontecerão entre os dias 4 de junho e 1º de julho. As capacitações, oferecidas pela Secretaria Nacional do Consumidor, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, são gratuitos e certificados pela Universidade de Brasília (UnB).
Site: Folha de São Paulo
Sinopse: O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou, nesta terça-feira (14), que a economia brasileira está no 'fundo do poço', ao comentar que as projeções já indicam um crescimento de 1,5% do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione