Clipping - 15/01/2020

Florianópolis, 15 de Janeiro de 2020   CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Seção: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: O Ministério Público estadual criou uma força-tarefa com o objetivo de tratar sobre a manutenção dos equipamentos públicos de infraestrutura, como pontes, trapiches e passarelas.

CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Lidomar Bison fala sobre evento internacional Big Show, que acontece nos EUA e tem participação da CDL.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Portal NSC Total
Sinopse: O empoderamento do consumidor com conhecimento e o uso de dados foram tendências apontadas em palestras da Retail’s Big Show 2020, a maior feira sobre tecnologias de varejo do mundo que abriu sexta-feira e se encerrou nesta terça-feira, em Nova York. Quem destaca essas informações é o empresário André Schumann, fundador e presidente da rede de lojas Schumann, de Chapecó. Um dos alertas sobre o maior uso de dados foi feito pela Microsoft.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis participa com uma comitiva composta por diretores, conselheiros e empresários na Big Show 2020, na maior feira de varejo do mundo, realizada pela NRF, a Federação de Varejo dos Estados Unidos (National Retail Federation), que começou domingo e se encerra nesta terça-feira.
Site: Norte da Ilha
Sinopse: A CDL de Jovem de Florianópolis participou do maior evento de varejo no mundo, o NRF Retail’s Big Show 2020 em Nova Iorque (EUA).
Site: Fonte Central de Notícias
Sinopse: Comitiva da CDL de Florianópolis confere tendências na 109ª Big Show em NY. A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis participa com uma comitiva composta por diretores, conselheiros e empresários na Big Show 2020, na maior feira de varejo do mundo, realizada pela NRF, a Federação de Varejo dos Estados Unidos (National Retail Federation), que começou domingo e se encerra nesta terça-feira.
Site: Informe Floripa
Sinopse: CDL de Florianópolis participa da 109ª NRF Retail’s Big Show em Nova Iorque Maior feira de varejo do mundo começou no domingo (12) e segue com programação até terça-feira (14). Uma comitiva formada por diretores, conselheiros e empresários ligados ao projeto Conecta Comércio – Sebrae SC, embarcou para Nova Iorque para prestigiar a 109ª edição do evento NRF Retail’s Big Show 2020.
Site: Tudo Sobre Floripa
Sinopse: Uma comitiva formada por diretores, conselheiros e empresários da CDL de Florianópolis embarcou para Nova Iorque para prestigiar a 109ª edição da maior feira de varejo do mundo – NRF Retail’s Big Show 2020. O presidente da entidade, Ernesto Caponi, lidera o grupo de empresários que estão atentos às tendências que proporcionam melhores resultados e acabam sendo incorporadas por lojistas da Capital catarinense.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Santa Catarina comemora o melhor desempenho da história na exportação de carnes. Em 2019, o embarque de carne suína bateu recorde e o de frango teve seu segundo melhor resultado em 22 anos, impulsionando todo o setor de proteína animal.
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: O setor de serviços de Santa Catarina ainda enfrenta altos e baixos em função da fraca economia brasileira. No mês de novembro do ano passado registrou resultado negativo em 1,8% em volume frente ao mês anterior, outubro, na série com ajustes sazonais e na comparação com novembro do ano anterior caiu 3,4%. Porém, mantém resultado positivo em períodos maiores: teve resultado positivo de 1,3% nos 11 meses – de janeiro a novembro do ano passado – e alta de 1,4% em 12 meses. Os dados são da Pesquisa Mensal de Serviços do IBGE divulgada nesta terça-feira pelo IBGE.
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Produção industrial de SC cai 0,5% em novembro, mas cresce 2,5% no acumulado do ano.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em queda nesta terça-feira (14), após alcançar R$ 4,16 no início da sessão, com investidores dando uma pausa nas compras depois de altas seguidas que levaram a cotação a máximas em mais de um mês.
Site: Portal Uol
Sinopse: No cenário doméstico, o aumento das projeções para a expansão do PIB (Produto Interno Bruto) e para a inflação contribuiu para a valorização do real frente ao dólar. Mais cedo, o Ministério da Economia divulgou que prevê crescimento da economia de 2,4% e IPCA (Índice de Preços ao Consumidor Amplo) em 3,62% neste ano.
Site: Estadão
Sinopse: Com décadas de experiência no mercado de câmbio brasileiro, o economista Nathan Blanche, sócio da Tendências Consultoria Integrada, demonstra otimismo com os rumos tomados pelo governo de Jair Bolsonaro na área econômica. Para ele, se as reformas continuarem em 2020, os investimentos estrangeiros no Brasil aumentarão e o dólar poderá retornar aos R$ 3,75 no curto prazo.
Site: O Diário
Sinopse: O novo valor leva em conta a variação do Índice de Preços ao Consumidor (INPC) de 2019, que foi de 4,48%. Também foi incorporado um resíduo de 2018 (porcentagem do INPC daquele ano que não havia sido incorporada ao mínimo de 2019).
Site: Giz Modo
Sinopse: O IDC Brazil Mobile Phone Tracker Q3 2019 mostra os números do terceiro trimestre de 2019 — o quarto trimestre ainda não tem dados consolidados, apesar de já termos começado 2020. O estudo aponta que os modelos importados tiveram crescimento de 537,3% em relação ao mesmo período de 2018, vendendo 1.282.173 unidades.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione