Clipping - 14/11/2019

Florianópolis, 14 de Novembro de 2019   CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Está chegando a Black Friday, uma data importante para o comércio. Entrevista ao vivo com Marco dos Santos, diretor do SPC e Serviços da CDL de Florianópolis. Elizabete Fernandes, diretora do PROCON da Prefeitura de Florianópolis. Comentário do apresentador.
Emissora: Record - São Paulo/SP
Programa: Jornal da Record
Sinopse: O comercio registrou o melhor mês de setembro dos últimos 10 anos de acordo com dados do IBGE. O motivo é uma nova data, a Semana do Brasil.Entrevista com Marco Aurélio dos Santos, Dr. da CDL-Florianópolis.

CDL de Florianópolis - Web
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Um vídeo em que fiscais da prefeitura de Florianópolis e policias militares aparecem apreendendo um carrinho de bebidas em Jurerê Internacional está gerando polêmica nas redes sociais. Nas imagens, o vendedor se agarra desesperadamente ao carrinho para não entregá-lo aos fiscais. Segundo a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada no último sábado em uma fiscalização de rotina da Superintendência de Serviços Públicos.
Site: Rede Catarinense de Notícia
Sinopse: A Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) de Florianópolis lançou nesta terça-feira (12), nota apoiando o aumento da fiscalização contra o comércio ilegal na cidade. As lideranças entendem que além de preservar a saúde pública diante da procedência desconhecida dos produtos, a ação é de suma importância para coibir a concorrência desleal, o que acabaria provocando desemprego.
Site: Floripa Amanhã
Sinopse: Por uma Cidade com mais fiscalização e menos comércio ilegal. Defensora do comércio que gera emprego e renda e lutadora contumaz contra as atividades ilegais – ambulantes e lojas estabelecidas, a CDL de Florianópolis enaltece o bom trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Florianópolis em intensificar a fiscalização na Cidade após assinatura do convênio com a Polícia Militar, assim como conta com o apoio da Guarda Municipal.
Site: Floripa Amanhã
Sinopse: Entidades e movimentos apoiam mais fiscalização da PMF e PM contra o comércio ilegal. A Prefeitura de Florianópolis e a Polícia Militar optaram por intensificar ainda mais a fiscalização contra o comércio ilegal, segundo convênio assinado recentemente. A iniciativa é amplamente apoiada pelas entidades empresariais e movimentos que subscrevem esta nota, em apoio à manifestação pública da CDL da Capital, realizada ontem.
Site: Informe Floripa
Sinopse: Entidades apoiam mais fiscalização da PMF e PM contra o comércio ilegal. Entidades divulgam apoio a ações de combate ao comércio irregular em Florianópolis. Um vídeo de uma apreensão de carrinho de comércio ilegal no final de semana, em Jurerê, no Norte da Ilha, polemizou e viralizou nas redes sociais, chamando atenção para o tema.
Site: Conexão Comunidade
Sinopse: A Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis divulgou nota na manhã desta terça-feira (12) afirmando que é ‘prioritário’ que ocorram fiscalizações contra o comércio ambulante clandestino aos sábados e domingos até às 2h da madrugada nos balneários da cidade. Locais como Ingleses e Canasvieiras são os que mais concentram a quantidade excessiva de ambulantes que não são credenciados e que geram uma concorrência desleal ao comércio legalmente estabelecido.
Site: De Olho na Ilha
Site: Floripa Amanhã
Sinopse: Floripa Conecta 2020 será ainda maior sustentabilidade Segundo uma pesquisa feita pelo curso superior de Gestão do Turismo do IFSC com apoio da Fecomércio, mais de 30% das pessoas que participaram do Floripa Conecta 2019 eram turistas. O mês em que o evento aconteceu, agosto, costuma ser o de maior retração turística na Capital; porém, com ele, conseguimos movimentar mais de R$ 100 mil na economia.
Site: Portal Uol
Sinopse: Dólar fecha o dia em alta de 0,58%, a R$ 4,167; Bolsa tem queda de 1,49%.
Site: Portal R7
Sinopse: Inadimplência cresce 1,6% em outubro, apontam CNDL e SPC Brasil.
Site: Folha PE
Sinopse: O Plenário aprovou nessa terça-feira (12) Projeto de Lei de Conversão 29/2019, oriundo da Medida Provisória (MP) 889/2019, que cria a modalidade de saque-aniversário nas contas vinculadas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), independentemente da ocorrência de demissão ou financiamento da casa própria. A matéria será encaminhada à sanção presidencial.
Site: O Globo
Sinopse: O governo montou uma estratégia para tentar reduzir juros cobrados de consumidores e empresas. Segundo o líder do governo no Senado , Fernando Bezerra (MDB-PE), o Banco Central vai anunciar nos próximos dias uma mudança na taxa do cheque especial.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione