Clipping - 13/06/2018

Publicado em 13/06/2018
Clipping - 13/06/2018

Florianópolis, 13 de Junho de 2018 CDL de Florianópolis - Impresso Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: Apresentando nesta segunda-feira pelo presidente da Câmara, Guilherme Pereira (PMDB) e subscrito pela mesa diretora, o projeto de resolução que aumenta em 15% a verba de gabinete.
Link: Download  Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Seção: Opinião
Sinopse: O fechamento do comércio na região precisa ser revertido, para que o processo de degradação não avance rapidamente.
CDL de Florianópolis - Televisão Programa: SBT Meio Dia
Sinopse: O Centro Histórico de Florianópolis, que fica atrás do antigo Terminal da capital, continua sendo um problema para os empresários que reclamam da falta de segurança e de abandono por parte do poder público. Entrevista com Carlos Nazur/militar/Andrea Corrales/contadora/Cláudia Regina da Costa/professora/Cristina Coutinho/empresária/Rafael Salim/diretor Desenvolvimento CDL Florianópolis.
CDL de Florianópolis - Rádio Emissora: Jovem Pan - Florianópolis
Programa: Jornal da Manhã
Sinopse: Comentários sobre a revitalização do Centro Histórico de Florianópolis. Cita CDL de Florianópolis.
Link: Download  Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Conexão da Manhã
Sinopse: Jovens Lideranças debater o Futuro de Queremos. O evento é da CDL Jovem e quem fala sobre ele são Felipe dos Santos e Bruno Vieira.
CDL de Florianópolis - Web Site: Site Notícias do Dia
Sinopse: Desde a implantação do sistema integrado de transporte coletivo, em agosto de 2003, quando os ônibus deixaram o Terminal Cidade de Florianópolis e foram para o Ticen, a parte Leste do Centro Histórico está abandonado.
Acesse: Clique aqui
Site: Imagem da Ilha
Sinopse: Centro Histórico de Florianópolis pede a atenção do poder público Visitados por turistas, os Centros Históricos das capitais são paradas obrigatórias daqueles que desejam conhecer a cultura e história local. Entretanto, as principais ruas do Centro Histórico Leste de Florianópolis definham a cada ano por falta de manutenção e cuidado. Preocupados com a situação crítica da área, empresários e moradores da região pedem a atenção do poder público para revitalizar as vias.
Acesse: Clique aqui
  Notícias Gerais Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: O diretor de Política Econômica do Banco Central, Carlos Viana de Carvalho, afirmou nesta terça-feira, 12, que o ajuste na projeção do BC para o saldo de crédito em 2018, de alta de 3,5% para elevação de 3,0%, está consistente com o cenário de recuperação da economia. Ele minimizou a redução da projeção de alta para o ano.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: A equipe econômica do governo federal estima que o impacto da greve dos caminhoneiros custou ao país R$ 15 bilhões, ou 0,2% do PIB (Produto Interno Bruto). De acordo com o Ministério da Fazenda, o número foi discutido na segunda-feira (11) em reunião com o ministro Eduardo Guardia e economistas do setor privado, em São Paulo.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Jornal de Santa Catarina
Sinopse: Após um fim de mês com prejuízos na economia por conta da greve dos caminhoneiros, o Dia dos Namorados faz brilhar os olhos de comerciantes e empreendedores da região. Um alívio, após as perdas que o setor amargou, e faz a data – que já é uma das principais para o comércio – ganhar ainda mais destaque no calendário, batendo as expectativas positivas que circulam geralmente no Dia das Mães e dos Pais.
Acesse: Clique aqui  Site: Portal No Varejo
Sinopse: De 2014 até o final de 2016, praticamente todos os setores da economia entraram em recessão, ou seja, retraíram. Com o varejo não foi diferente. “Foi a pior crise econômica da história”, afirmou Luiz Rabi, economista-chefe da Serasa Experian. A boa notícia é que, no início do ano passado, após a troca de governo e a melhora da confiança de consumidores e empresários no País, a economia começou a mostrar sinais de recuperação. No último trimestre deste ano, crescemos 0,4% — uma porcentagem que, embora tenha ficado aquém das expectativas, é um bom sinal.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Folha do Oeste
Sinopse: Segundo estudos de intenção de compras, os consumidores catarinenses devem ser cautelosos na aquisição de presentes para o Dia dos Namorados. O setor de varejo estima que os onze dias de paralisação dos caminhoneiros, que causou custos extras no bolso da população, vão limitar as vendas em 2018. Mesmo assim, a data é vista com otimismo por aquecer novamente o comércio.
Acesse: Clique aqui  Site: Portal Uol
Sinopse: Brasil está entre países com sistemas bancários mais concentrados, aponta BC.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Revista Veja
Sinopse: A maioria dos brasileiros pretende se aposentar antes dos 65 anos. É o que mostra pesquisa da Federação Nacional de Previdência Privada (Fenaprevi) com o Instituto Ipsos. Como a reforma da Previdência não foi aprovada, o Brasil não possui uma idade mínima para a aposentadoria. Aqui, os trabalhadores podem se aposentar cumprindo apenas tempo mínimo de contribuição ao INSS – 30 anos (mulheres) e 35 anos (homens). O texto da reforma previa aposentadoria aos 62 anos (mulheres) e 65 anos (homens).
Acesse: Clique aqui  Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione