Clipping - 13/03/2020

Florianópolis, 13 de Março de 2020   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Acontecendo Aqui
Sinopse: A CDL de Florianópolis lançou na última quarta-feira (11), para autoridas, diretores e parceiros da entidade, o CDL Tech, espaço destinado à capacitação de empresários com olhar no futuro e a conexão do varejo com o ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis. Na programação, o professor e fundador da 49 Educação, Leandro Piazza, partilhou a trajetória do projeto que teve início oficial no dia 03 de março, com a primeira aula do programa Startup University.
Site: Portal G1
Sinopse: Foram divulgadas nesta sexta-feira (13) as vagas de emprego disponíveis para os municípios de Petrolina e Salgueiro, no Sertão de Pernambuco. As oportunidades são disponibilizadas pela Agência do Trabalho de Pernambuco e atualizadas no G1 Petrolina.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: A nova metodologia de cálculo da taxa regulatória de remuneração de capital (WACC, na sigla em inglês) das distribuidoras de energia foi aprovada e divulgada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) esta semana. A partir deste ano, a taxa cai de 8,09% para 7,32% ao ano. Mas o efeito na conta de luz só deverá ser sentido na conta de luz de 2021.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Petrobras informou que a crise do coronavírus e disputa entre Rússia e Arábia Saudita determinaram baixa.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Nesta quinta-feira (12), as Bolsas de Valores do mundo tiveram o pior pregão desde 19 de outubro de 1987, período conhecido como Segunda-Feira Negra, no qual o índice Dow Jones desabou 22,61%. Nesta sessão, o índice americano caiu 9,99%. O S&P 500 recuou 9,51%, e Nasdaq, 9,43%.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (12) em mais um dia de turbulência nos mercados, após a Organização Mundial de Saúde (OMS) ter classificado o surto como uma pandemia e depois que o presidente norte-americano, Donald Trump, proibiu viagens da Europa para os Estados Unidos por 30 dias.
Site: Portal Uol
Sinopse: A Bolsa de Valores operava em queda de mais de 14%, após duas interrupções temporárias no mesmo dia. É a primeira vez na história que a Bolsa é suspensa em três dias da mesma semana. Os mercados do mundo todo operam em forte queda, após os EUA restringirem viagens por causa do novo coronavírus.
Site: Portal Ig
Sinopse: Uma pesquisa divulgada, nesta quinta-feira (12), pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em convênio com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com pessoas que estão sem trabalho, revela que os desempregados brasileiros já estão há um ano e três meses, em média, sem ocupação formal.
Site: Canal Tech
Sinopse: O mercado brasileiro de celulares fechou o ano de 2019 com números bastante positivos. Segundo o estudo IDC Brazil Mobile Phone Tracker Q4/2019, da IDC Brasil, o crescimento teve como destaque o aumento dos feature phones, celulares simples, muitas vezes com acesso à Internet 2G e 3G. O mercado de smartphones também fechou em alta, graças ao recorde de vendas durante a Black Friday.
Site: Portal Terra
Sinopse: Em 2019, o mercado oficial de celulares registrou a venda de 48,6 milhões de aparelhos, alta de 3,3% em relação ao ano de 2018. É o que revela levantamento da consultoria IDC Brasil. No período, foram comercializados 45,5 milhões de smartphones e 3,1 milhões de feature phones, respectivamente 2,2% e 23,5% a mais do que em 2018. A receita também cresceu 5,6% em comparação a 2018 e foi de R$ 56,7 bilhões, sendo R$ 56,3 bilhões pela venda de smartphones e R$ 376,8 milhões de feature phones.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione