Clipping - 13/01/2020

Clipping - 13/01/2020

Florianópolis, 13 de Janeiro de 2020   Notícias Gerais
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar subiu na última quinta-feira (9), puxado por mais um dia de força da moeda norte-americana em todo o mundo, movimento que tem marcado este começo de 2020.

Site: Estadão
Sinopse: Criado oficialmente em 2011 e regulamentado apenas no ano passado, o cadastro positivo começou a ser consultado neste fim de semana. O cadastro reúne informações de operações financeiras e obrigações de pagamento de pessoas físicas ou jurídicas, que possibilita a visualização de todo o comportamento e o histórico do pagador. Nesta primeira fase, no entanto, apenas as informações bancárias dos consumidores foram liberadas.
Site: Portal Uol
Sinopse: Depois de registrar a maior alta diária em mais de dois meses, o dólar comercial voltou a subir e chegou a R$ 4,094 na venda. Com a alta de 0,19% registrada hoje, a moeda americana acumulou valorização de 0,95% na semana.
Site: Portal Uol
Sinopse: Nova lei é aposta para revitalização do Centro Histórico de Florianópolis. Incentivo, que já está valendo, beneficia empresas de inovação e economia criativa instaladas na região.
Site: Folha PE
Sinopse: Depois de passadas as festas de final do ano, o brasileiro começa a receber as contas para os pagamentos do início do ano. IPTU, IPVA, matrícula, mensalidade e material escolares, entre outros itens da lista. Um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que apenas 11% dos consumidores brasileiros têm condições de pagar as despesas sazonais, como as citadas anteriormente, com os próprios rendimentos, sem que seja necessário fazer um parcelamento, um empréstimo ou cortar gastos ao longo do ano.
Site: O Tempo
Sinopse: É o que aponta um levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) em parceria com o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), divulgado na última quinta-feira (9).
Site: Portal DBO
Sinopse: A Marfrig já está em fase avançada de desenvolvimento para colocar no mercado brasileiro a sua versão da carne de porco vegana. As informações são da XP investimentos.
Site: Mercado e Eventos
Sinopse: Especializada no segmento de viagens corporativas, a agência Kennedy acaba de lançar no mercado um sistema gratuito de gerenciamento, reserva e compra de passagens, hospedagens e locação de veículos. Desenvolvido para melhorar os procedimentos de gestão de viagens corporativas, o sistema se adequa às necessidades de cada empresa, podendo inclusive ser customizado para trabalhar de acordo com a política de viagens das instituições.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione