Clipping - 12/11/2019

Florianópolis, 12 de Novembro de 2019   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL está divulgando parceria com a Premium Saúde.
CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Apresentação do clima de natal com a participação de uma banda de Papais Noéis no centro de Florianópolis. Entrevista com Marinho, Banda Arte Show. Marcos Brinhosa, vice presidente CDL Florianópolis. Entrevistas sem identificação. Comentário do apresentador.
Emissora: Record News - Florianópolis/SC
Programa: BG News
Sinopse: Confira o clima de natal com a participação de uma banda de Papais Noéis no centro de Florianópolis. Entrevista com Marinho – Banda Arte Show, Luciana Alves – gerente Plumas e Paetês, Marcos Brinhosa – vice-presidente CDL Florianópolis. Entrevistas sem identificação.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: Ao lamentar que algumas lideranças políticas estejam atuando para desmoralizar o trabalho que vem sendo executado pelos órgãos públicos.
Site: Notícias do Dia
Sinopse: As novas regras para a aposentadoria entram em vigor a partir desta terça-feira (12). Após tramitar por 9 meses, a reforma da Previdência será promulgada em sessão solene, às 10h, no Congresso Nacional. O presidente da República, Jair Bolsonaro, deverá participar ao lado do presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Site: Notícias do Dia
Sinopse: As novas regras para aposentadorias começam a valer nesta terça-feira (12). Com a promulgação da reforma da Previdência, marcada para as 10h em cerimônia no Congresso Nacional, todas as mudanças aprovadas na Emenda Constitucional entram em vigor.
Site: Metrópoles
Sinopse: Odólar fechou a segunda-feira (11/11/2019) em queda de 0,57% e ficou em R$ 4,1427. Após subir 4,30% na semana passada, na maior valorização semanal desde agosto do ano passado, operadores relatam que o dia foi marcado por realização de lucros e ajustes.
Site: Portal R7
Sinopse: Anunciado nesta segunda-feira (11), o plano prevê a geração de 1,8 milhão de postos de trabalho até o fim de 2022 para jovens entre 18 e 29 anos que ainda não tiveram nenhum emprego com carteira assinada. Os mais velhos, com mais de 55 anos, foram excluídos da proposta final. O teto da remuneração na nova modalidade será de 1,5 salário mínimo, ou R$ 1.497.
Site: CNDL
Sinopse: A partir do envio dos dados, consumidores começarão a ser notificados individualmente sobre abertura automática do seu cadastro. Primeiras informações a compor histórico de pagamento são as dos cinco grandes bancos do país.
Site: Fato Real
Sinopse: Imersos desde crianças num mundo mediado pelas telas dos smartphones e com possiblidade de acesso ininterrupto à informação, a Geração Z tem uma predileção por atividades de lazer on-line. É o que indica o estudo conduzido pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) em parceria com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Dados do levantamento mostram que 54% dos jovens de 18 a 24 anos afirmam que nos momentos de lazer, a atividade mais comum é navegar na Internet. Seguido de ouvir música (53%) e assistir filmes, seriados, novelas e programas em geral (51%).
Site: Porto Gente
Sinopse: Nenhum país tributa as exportações, mas o Brasil ameaça retornar a esse erro já cometido no passado. A Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) encaminhou, na última semana, expediente aos senadores catarinenses alertando que a eventual tributação do agronegócio a título de contribuição previdenciária incidente sobre a receita rural nas exportações de produtos primários será desastrosa para o Brasil em geral e para o setor, em particular.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione