Clipping - 12/09/2019

Clipping - 12/09/2019

Florianópolis, 12 de Setembro de 2019   CDL de Florianópolis - Web
Site: Notícias do Dia
Sinopse: Comerciantes e lojistas aproveitam os últimos dias de promoção da Semana do Brasil para alavancar as vendas em Florianópolis. Com descontos em móveis, eletrodomésticos, compra e manutenção de veículos, as empresas chamam a atenção dos consumidores para esquentar as vendas e aquecer a economia da Capital. Criada pelo governo Federal para estimular o comércio neste mês de setembro, a semana engajou várias entidades no país.
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL promove a Feira Viva a Cidade. Rafael Salim fala sobre as atividades.
Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: O Indignado
Sinopse: Fátima Caponi, do Núcleo Mulher da CDL, fala sobre eventos que vão acontecer para estimular o empreendedorismo.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis (1)
Sinopse: Varejo aposta em descontos nos preços de móveis, eletrodomésticos, venda e manutenção de veículos para chamar atenção dos consumidores e fomentar as vendas.
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis (2)
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Em sua proposta de reforma tributária, o governo planeja que saques e depósitos em dinheiro sejam taxados com uma alíquota inicial de 0,4%. A cobrança integra a ideia do imposto sobre pagamentos, que vem sendo comparado à antiga CPMF. Já para pagamentos no débito e no crédito, a alíquota inicial estudada é de 0,2% (para cada lado da operação, pagador e recebedor).

Site: Portal G1
Sinopse: Entre as pessoas que usam o limite do cheque especial, 40% fazem isso todos os meses. É o que aponta pesquisa divulgada nesta quarta-feira (11) pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), adiantada ao G1. Outros 30% dizem que usam a cada 2 ou 3 meses.

Site: Correio do Povo
Sinopse: Dados surpreendentes das vendas no varejo, aliados a sinais positivos da reforma da previdência e aos efeitos cumulativos das intervenções do Banco Central no mercado de câmbio, deram fôlego extra ao real nesta terça-feira. Descolado do ambiente de fortalecimento da moeda americana frente a divisas emergentes, o dólar à vista operou em queda ao longo de toda a sessão e, após registrar mínima de R$ 4,0526, encerrou o dia a R$ 4,0648, em queda de 0,75%.
Site: Portal Making Of
Sinopse: O DAZN, primeiro serviço de streaming de esportes ao vivo e sob demanda do mundo, segue crescendo no Brasil. A empresa, que anunciou recentemente o time de executivos, entre eles Roberto Fernandes, que atua como gerente de produto, continua reforçando a operação e recebe dois novos profissionais para compor a área de produto no País.
Site: TI Inside
Sinopse: Em 2018, a retração voltou a assombrar o mercado mobile após um 2017 de recuperação. É o que revela o estudo IDC Brazil Mobile Phone Tracker Q4/2018, realizado pela IDC Brasil. Foram 46,9 milhões de celulares vendidos, queda de 6,8% em relação a 2017. Deles, 44,4 milhões foram de smartphones e 2,5 milhões de feature phones.
Site: Jornal GGN
Sinopse: Em sua apresentação, Demian Fiocca expos os argumentos de Larry Summers, o economista que vem comandando as revisões nos diagnósticos sobre crises e, especificamente, sobre o fenômeno da estagnação secular.
Site: Revista Exame
Sinopse: São Paulo — A economista e coordenadora do Boletim de Macroeconomia do Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) da Fundação Getulio Vargas (FGV), Silvia Matos, disse esperar que economia brasileira cresça 1,1% este ano. Ela participou na manhã desta quarta-feira, 11, do Seminário FGV Ibre – Estadão: Perspectivas 2019 – 3º Trimestre.
Site: Info Money
Sinopse: Em tom de comemoração, Dalton Gardimam, economista do Bradesco, destacou os números surpreendentemente positivos de vendas do varejo, que subiram em julho 1% na base de comparação com junho, ante estimativa de 0,2% do consenso dos economistas consultados pela Bloomberg e com o melhor desempenho do setor para o mês desde 2013.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione