Clipping - 12/07/2018

Publicado em 12/07/2018
Clipping - 12/07/2018

Florianópolis, 12 de Julho de 2018 CDL de Florianópolis - Jornal impresso Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse:Fechamento de galeria pluvial e limpeza de canais devem dificultar a presença de usuários de drogas.
Acesse: Clique aqui
CDL de Florianópolis - Web Site: NSC Total
Coluna: Laine Valgas
Sinopse: O cabelo, a maquiagem ou os óculos que você usa combina com o formato do seu rosto? Pra saber se está acertando, e como melhorar nisso, o Núcleo de Beleza e Estética e o Núcleo de Óticas da CDL de Florianópolis promovem encontro com o tema “Visagismo”, na Capital.
Acesse: Clique aqui  Site: Hora de SC
Sinopse: O cabelo, a make-up ou o óculos combina com o formato do seu rosto? Para esclarecer as dúvidas, o Núcleo de Beleza e Estética e o Núcleo de Óticas da CDL de Florianópolis promovem encontro com o tema "Visagismo". Será na próxima segunda-feira (16), a partir das 19h na sede da entidade localizada na Rua Felipe Schmidt, 679, Centro.
Acesse: Clique aqui  Site: FloripAmanha
Sinopse: Em clima de festa julina e com dia agradável, moradores e visitantes passaram pela Praça Governador Celso Ramos para prestigiar a quinta edição do projeto “Eu Amo a Praça”. O evento reuniu cerca de 2,5 mil pessoas das 11h às 18h com atividades gratuitas, jogos, apresentações artísticas e comidas típicas para crianças e adultos.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Ablac
Sinopse: Uma campanha de conscientização e reflexão para a população que consume produtos piratas. A ação “Despiratize”, lançada em junho pela CDL de Florianópolis/SC, pretende questionar se “o preço vale a vergonha” em utilizar um produto falsificado.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Floripa News
Sinopse: COMDES - Com máquinas na pista, as obras do contorno viário que interliga os municípios de São José, Biguaçu e Palhoça seguem a todo vapor e têm uma nova data de entrega: Dezembro de 2021. Na tarde da última segunda-feira (9), integrantes do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) participaram da visita guiada pelo diretor superintendente da Arteris, André Bianchi, e superintendente de investimentos da Arteris, Marcelo Modolo, promovida pela Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Informe Floripa
Sinopse: COMDES - Com máquinas na pista, as obras do contorno viário que interliga os municípios de São José, Biguaçu e Palhoça seguem a todo vapor e têm uma nova data de entrega: Dezembro de 2021. Na tarde de segunda-feira (9), integrantes do Conselho Metropolitano para o Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES) participaram da visita guiada pelo diretor superintendente da Arteris, André Bianchi, e superintendente de investimentos da Arteris, Marcelo Modolo, promovida pela Comissão de Transportes e Desenvolvimento Urbano da Assembleia Legislativa.
Acesse: Clique aqui
Notícias Gerais Site: Site Revista Veja
Sinopse: O aumento da aversão ao risco na economia mundial, após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçar tarifas extras em US$ 200 bilhões de produtos importados da China, provocou novo dia de fortalecimento do dólar na economia mundial e fez a moeda subir 1,91% no Brasil, a maior alta desde 26 de junho, terminando a sessão em R$ 3,8755, perto das máximas do dia.
Acesse: Clique aqui  Site: Site ES Hoje
Sinopse: Quando o assunto é poupar dinheiro, os brasileiros não se saem muito bem, inclusive aqueles que tem uma maior renda. Isso é o que revela o Indicador Mensal de Reserva Financeira do Serviço de Proteção de Crédito (SPS Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL).
Acesse: Clique aqui  Site: Portal Uol
Sinopse: ANP lança sistema para consumidor comparar preço dos combustíveis.
Acesse: Clique aqui  Site: Site O Popular
Sinopse: Consumidor perderá 34,38% dos locais para pagar fatura.
Acesse: Clique aqui  Site: Portal O Globo
Sinopse: O senador Romero Jucá (MDB-RR) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Foto: Pedro França/Agência Senado/10-07-2018 Depois de derrota, governo leva projeto do distrato de imóvel para plenário do Senado.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Jornal Usp
Sinopse: A Revolução Constitucionalista, ocorrida em 1932, foi um marco importante para o Brasil. Segundo o professor Luciano Nakabashi, a data deve ser relembrada, pois foi contra um movimento ditatorial e impactante na economia. “Quando a gente pensa na era Vargas, foi um período autoritário e trouxe efeitos sobre o crescimento econômico do País, reduziu a autonomia dos Estados e concentrou o poder no governo.”
Acesse: Clique aqui Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione