Clipping - 12/06/2019

CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL de Florianópolis está com campanha publicitária em ônibus para divulgar a parceria com a Premium Saúde.
CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC
Programa: SC no Ar
Sinopse: A venda de produtos de higiene e beleza cresceu nos últimos meses, os números positivos são indicio que os Brasileiros estão mais confiantes em relação à economia do país, confira. Entrevista com Karen Denez, Presidente cons. Regional de farmácias, Jailson Giacomelli, esp. gestão financeira, Marco dos Santos, dir. SPC e serviços CDL Florianópolis.
Emissora: RIC Record - Florianópolis/SC
Programa: RIC Notícias
Sinopse: A venda de produtos de higiene e beleza cresceu nos últimos meses. Os números positivos são mais um indício de que os brasileiros estão mais confiantes com a economia do país. Entrevista com Karen Denez – presidente cons. regional de farmácia, Jailon Giacomelli – esp. em gestão financeira, Marco dos Santos – dir. SPC e serviços CDL Florianópolis.
Site: NSC Total
Coluna: Cacau Menezes
Sinopse: Após ser escolhida como a vencedora da aceleradora de soluções socioambientais da Cervejaria Ambev, a startup Maneje Bem, de Floripa, recebe um novo investimento da companhia, de R$ 40 mil - dessa vez para a aplicação de um projeto piloto com produtores rurais de mandioca no Maranhão, que fazem parte da cadeia de produção da cerveja Magnífica, da Cervejaria Ambev, produzida exclusivamente com fornecedores locais e comercializada apenas no estado.
Site: NSC Total
Sinopse: A produção industrial catarinense de janeiro a abril acumula alta de 3% frente ao mesmo período do ano passado, mostra pesquisa do IBGE divulgada pela Fiesc, nesta terça-feira, dia 11. O Estado registra o terceiro melhor desempenho do país, atrás do Paraná (alta de 6,2%) e do Rio Grande do Sul (também cresceu 6,2%). Do lado oposto, Espírito Santo (-10,3%), Pará (-7,8%) e Mato Grosso (-4,8%) registraram os maiores recuos no período.
Site: Portal G1
Sinopse: A Petrobras informou que vai reduzir em 3% o preço médio da gasolina nas suas refinarias a partir desta terça-feira (11). O valor médio do litro passará de R$ 1,8144 para R$ 1,7595, uma redução de 5 centavos. Já o preço do diesel foi mantido inalterado.
Site: Correio do Povo
Sinopse: A aprovação do crédito extraordinário ao governo e o bom desempenho das ações da Vale e da Petrobras levaram o Índice Bovespa a uma alta de 1,53%, nesta terça-feira, 11, alcançando os 98.960,00 pontos - maior patamar desde 19 de março. Em dólares, o principal índice da B3 teve ganho bem maior, de 2,43%, uma vez que a moeda americana teve queda de 0,88% ante o real. Com máxima de R$ 3,8843 e mínima de R$ 3,8431, o dólar encerrou o pregão em queda de 0,88%, a R$ 3,8496 - o menor valor de fechamento desde 10 de abril (R$ 3,8234). Segundo operadores, caso não haja um revés do governo no Congresso ou uma onda de aversão ao risco com tensões comerciais sino-americanas, o dólar tende a se manter girando entre R$ 3,85 e R$ 3,88, com viés de queda.
Site: Portal Uol
Sinopse: O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou o dia em alta de 1,53%, a 98.960 pontos, na maior alta diária em duas semanas, desde 28 de maio (1,61%). O avanço fez a Bolsa fechar no maior patamar em quase três meses, desde 19 de março (99.588,37), e se reaproximar de seu recorde histórico, atingido em 18 de março (99.993,92 pontos). O dólar comercial fechou o dia em queda de 0,88%, cotado a R$ 3,85 na venda.
Site: Portal R7
Sinopse: Uma pesquisa realizada pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) com idosos acima de 60 anos mapeou o estilo de vida dessa população e a sua relação com a tecnologia, e mostra que mais da metade das pessoas da terceira idade (53,9%).
Site: O Petróleo
Sinopse: A Panini , líder mundial em captura de cheques distribuídos, tem o prazer de anunciar uma parceria com a Mobile Sistemas , provedora de automação comercial e bancária, fortalecendo a compromisso da empresa em fornecer aos bancos brasileiros a tecnologiae mercado de processamento de pagamentos mais avançada do mundo. A Mobile Sistemas servirá como uma extensão comercial da Panini Limitada. As duas empresas participarão da CIAB FEBRABAN em São Paulo, no Brasil, esta semana, o décimo segundo ano consecutivo para a Panini.
Site: Clic RDC
Sinopse: Ao menos mais três companhias aéreas de origem americana e europeia estão negociando entrada no Brasil, após a mudança na legislação permitindo no país a operação de empresas com 100% de capital estrangeiro. A informação foi dada nesta segunda-feira (10) por Tarcísio Freitas, Ministro da Infraestrutura, que não detalhou quais são as companhias.
Site: Estadão
Sinopse: A defesa da concorrência está indissociavelmente ligada à defesa do consumidor e, por isso, o direito do consumidor (como ramo do Direito) não pode estar divorciado do direito antitruste. No plano da teoria microeconômica, mais concorrência costuma gerar mais informação, preços menores, incentivo à inovação e maior poder de escolha ao consumidor; em contrapartida, estruturas de mercado mais concentradas geram o oposto: maior poder às empresas, preços mais altos e apropriação de resultados que poderiam ser compartilhados com consumidores.
Site: JC Online
Sinopse: Pela tabela da Petrobras, o menor valor praticado pelas refinarias é na cidade de São Luís (R$ 1,59). Em seguida, vêm as cidades de Itacoatiara, no Amazonas ( R$ 1,62); Ipojuca, em Pernambuco (R$ 1,65); e Guamaré, no Rio Grande do Norte, e Manaus (R$ 1,66).Os maiores preços estão em Brasília (R$ 1,89), Senador Canedo, em Goiás (R$ 1,88) e Uberaba (R$ 1,87), e Uberlândia (R$ 1,85), ambas em Minas Gerais.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione