Clipping - 12/03/2019

Florianópolis, 12 de Março de 2019 CDL de Florianópolis - Jornal impresso
Site: Notícias do Dia
Coluna: Fábio Gadotti
Sinopse: “Mesmo com gritos contrários ao fechamento, entendemos que é uma ação necessária para preservar a integridade do espaço.” O coreto, que virou moradia de pessoas em situação de rua, permanece fechado para reforma.
Site: Portal G1 SC
Sinopse: O dólar recuou nesta segunda-feira (11), com a tramitação da reforma da Previdência no foco, em semana que deve ter a instalação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na Câmara.
Site: CDL Volta Redonda
Sinopse: Com a retomada da economia a passos lentos, o cenário de recuperação de crédito entre os consumidores começa a dar sinais de melhora.
Site: JC Online
Sinopse: Instituições financeiras, consultadas pelo Banco Central (BC), aumentaram levemente a estimativa para a inflação este ano. A previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) passou de 3,85% para 3,87%.
Site: Sapo24
Sinopse: A atividade económica evolui ao acompanhar a transformação das necessidades da sociedade.
Site: Valor Econômico
Sinopse: A mediana das projeções do mercado para o crescimento da economia em 2019 mostrou novo recuo, o segundo consecutivo, agora de 2,30% para 2,28% na pesquisa semanal Focus divulgada nesta segunda-feira pelo Banco Central, com
Site: Valor Econômico
Site: Mix Vale
Sinopse: Consumidor não é obrigado a informar CPF nas comprar em 2019. O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) é um dos registros mais importantes dos consumidores.
Site: Estadão
Sinopse: O mercado financeiro acredita que a inflação será levemente maior no ano de 2019 e que o PIB crescerá menos do que o anteriormente previsto. No Relatório de Mercado Focus desta segunda-feira, 11, divulgado pelo Banco Central, analistas revisaram suas projeções de inflação em 2019 de 3,85% para 3,87% e de crescimento do PIB de 2,30% para 2,28%.
Site: Info Money
Sinopse: Em meio a um cenário de recuperação ainda lenta da atividade e de aumento no número de pessoas trabalhando na informalidade, a produtividade da economia brasileira ficou estagnada em 2018, segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getulio Vargas (Ibre/FGV) obtido com exclusividade pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado.
Site: EBC
Sinopse: Em memorial encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, defende que o empresário que cobra Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) do consumidor, embutido no preço final, e não repassa o valor à Receita Federal no prazo previsto, está cometendo um crime, passível de pena de reclusão de até cinco anos e multa.
Site: E-commerce Brasil
Sinopse: O chamado comércio conversacional está em alta no Brasil: 61% dos brasileiros declaram já ter usado o Whatsapp para fazer compras; no caso do Facebook Messenger, o percentual é de 45%, de acordo com a pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box.
Acesse: Clique aqui  Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione