CLIPPING - 11/12/2020

Florianópolis, 11 de dezembro de 2020 CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: TVBV - Florianópolis/SC
Programa: Meio Dia Catarina
Sinopse: A Prefeitura de Florianópolis autorizou a ampliação do horário de atendimento do comércio de rua pra vendas de natal. Entrevista com Carolina Assis, gerente da loja. Gabriel Nunes, gerente da loja. Lucinéia dos Santos, supervisora de vendas. Lidomar Bison, dir. de Assuntos Públicos da CDL de Florianópolis.
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Direto ao Ponto
Sinopse: Marco dos Santos fala sobre a programação de Natal da CDL para atender as pessoas com maior comodidade e respeitando as restrições do Coronavírus.

CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: A cerimônia de diplomação da nova diretoria e conselho fiscal para gestão 2021/2022.
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: Fato inédito vai acontecer hoje na história da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, que está comemorando 60 anos de atividade.
Jornal: Tribuna de Notícias/Criciúma - SC
Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: Fato inédito vai acontecer hoje na história da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis, que está comemorando 60 anos de atividades.
Jornal: O Correio do Povo/Jaraguá do Sul
Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: Fato inédito vai acontecer hoje na história da Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis que está comemorando 60 anos de atividades.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em forte em queda nesta quinta-feira (10), após o Comitê de Política Monetária (Copom) confirmar as expectativas e decidir manter a taxa básica de juros em 2% ano, com os agentes do mercado reagindo também à sinalização do Banco Central sobre a trajetória da taxa Selic.
Site: Valor Econômico
Sinopse: Dólar tomba a R$ 5,03 com ação do BC e decisão sobre juros.
Site: CNDL
Sinopse: A pandemia da Covid-19 alterou a forma como as pessoas irão comemorar o Natal. A crise econômica e a insegurança a respeito dos próximos meses deixaram os brasileiros mais cautelosos em relação às compras de final de ano. Levantamento realizado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas – CNDL e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offer Wise Pesquisas, nas 27 capitais brasileiras, aponta que 46% consumidores devem se auto presentear na data — uma queda de 19 pontos percentuais em relação a 2019. A expectativa é de que 72 milhões de pessoas comprem algum presente para si mesmas neste fim de ano, o que promete injetar cerca de R$ 25 bilhões na economia.
Site: CDL Brasil
Sinopse: Considerados essenciais, os supermercados foram dos poucos empreendimentos que nunca fecharam desde que, em março, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou que o mundo vivia sob ameaça de mais uma pandemia.
Site: Mercado e Consumo
Sinopse: Depois de nove meses em quarentena, a maioria da população diz que vai se vacinar contra o coronavírus, assim que ela estiver disponível: 64% pretendem se vacinar com certeza; 24% poderão se vacinar; e apenas 8% dizem que com certeza não tomarão a vacina. Ainda assim, a opinião sobre a obrigatoriedade da vacina divide os brasileiros: 49% são a favor e 49%, contra.
Site: A Gazeta
Sinopse: Bolsonaro veta projeto que daria R$ 20 milhões ao Transcol.
Site: Valor Investe
Sinopse: Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que os empresários industriais estão otimistas com relação ao desempenho da economia brasileira. Em dezembro, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (Icei) ficou estável, em um patamar de elevada confiança. O índice foi de 63,1 pontos, uma variação de 0,2 ponto em relação ao mês de novembro, quando estava em 62,9 pontos.
Site Jornal de Brasília
Sinopse: Pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostra que os empresários industriais estão otimistas com relação ao desempenho da economia brasileira. Em dezembro, o Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) ficou estável, em um patamar de elevada confiança. O índice foi de 63,1 pontos, uma variação de 0,2 ponto em relação ao mês de novembro, quando estava em 62,9 pontos.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione