Clipping - 11/06/2019

Florianópolis, 11 de Junho de 2019   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Premium Saúde é a nova parceria da CDL. Mais de 2 mil médicos disponíveis em um plano diferenciado.
Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: A Hora do Indignado
Sinopse: Coronel Áureo fala sobre conversa que deve acontecer com a CDL, para avaliar a situação de moradores de rua.
CDL de Florianópolis - Jornal
Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Coluna: Estela Benetti
CDL de Florianópolis - Web
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Mais duas entidades empresariais se manifestaram a favor do corte de 10% do duodécimo aos poderes estaduais. A CDL de Florianópolis e a Associação Empresarial de Chapecó. O presidente da CDL, Ernesto Caponi, afirmou que a redução será benéfica para a sociedade porque o governo terá mais R$ 400 milhões para áreas fundamentais. A Acic argumenta que os servidores públicos são a única categoria plenamente poupada pela crise dos últimos cinco anos.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em leve alta nesta segunda-feira-feira (10), com investidores de olho no cenário político local e nas negociações entre o Executivo e o Congresso em torno da tramitação de reformas.

Site: NSC Total
Sinopse: Pioneira nas exportações de frango, Santa Catarina retomou também a liderança nas exportações de frango nestes primeiros cinco meses de 2019, segundo o Centro de Socieconomia e Planejamento Agrícola (Cepa), da Epagri. De janeiro a maio foram embarcadas 626,9 mil toneladas, gerando receitas de US$ 1,08 bilhão. Esse faturamento representa 39% do faturamento nacional, permitindo ultrapassar o Paraná, que há uma década havia tomado liderança de SC. Nos últimos anos o Estado sempre tinha ficado com uma fatia abaixo de 30% nas exportações.
Site: NSC Total
Sinopse: Em um ano a cesta básica em Florianópolis aumentou R$ 10,49 — ou 6,58% — alcançando R$ 487,93 em maio de 2019. Os dados, levantados mensalmente pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), mostram que os produtos na Capital catarinense só ficam atrás dos valores praticados no Rio de Janeiro (R$ 492,93), Porto Alegre (R$ 496,13) e São Paulo (R$ 507,07).

Site: ND Digital
Sinopse: Florianópolis vai receber no próximo mês um dos maiores eventos de empreendedorismo do país, o “Empreende Brazil Conference”, que será realizado no dia 6 de julho. O evento será realizado no Centro Sul.
Site: Portal Uol
Sinopse: a em alta de 0,18%, cotado a R$ 3,885 na venda, após duas quedas seguidas. O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em queda de 0,36%, a 97.466,69 pontos, interrompendo uma sequência de dois avanços. VEJA TAMBÉM Material ainda não revelado reforça interferência de Moro, diz site Bolsonaro quer estudo sobre moeda única entre Brasil e Argentina Vai para o exterior?
Site: Leia Já
Sinopse: Seis em cada dez consumidores (63%) vão presentear alguém no Dia dos Namorados, o número representa aproximadamente 98,7 milhões de brasileiros. A expectava é que 12,53 bilhões de reais sejam injetados na economia do país. Os dados são de uma pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil).
Site: Folha de São Paulo
Sinopse: A Petrobras anunciou nesta segunda (10) redução de 3% no preço da gasolina em suas refinarias. É o terceiro corte desde o dia 24 de maio, acompanhando a redução das cotações internacionais do combustível.
Site: Portal Uol
Sinopse: Pelo menos três companhias aéreas de origens norte-americana e europeia estão negociando para entrar no Brasil, após a mudança de legislação permitindo a operação no país de empresas com 100% de capital externo, disse nesta segunda-feira o ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas.
Site: JC Online
Sinopse: Já após a divulgação dos dados mais recentes de inflação, os economistas do mercado financeiro alteraram a previsão para o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) - o indicador oficial de preços - em 2019. O Relatório de Mercado Focus, divulgado nesta segunda-feira (10) pelo Banco Central (BC), mostra que a mediana para o IPCA este ano passou de alta de 4,03% para elevação de 3,89%. Há um mês, estava em 4,04%.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione