Clipping - 10/04/2019

Clipping - 10/04/2019

Florianópolis, 10 de Abril de 2019   CDL de Florianópolis - Jornal impresso
Jornal: A Notícia/Joinville
Sinopse: Com base nas premissas do projeto SC Ainda Melhor, representantes das entidades que ajudaram a formular metas e objetivos para os novos governantes avaliam o desempenho no primeiro trimestre da nova gestão (1)
Jornal: A Notícia/Joinville
Sinopse: Com base nas premissas do projeto SC Ainda Melhor, representantes das entidades que ajudaram a formular metas e objetivos para os novos governantes avaliam o desempenho no primeiro trimestre da nova gestão (2)
Jornal: A Notícia/Joinville
Sinopse: Com base nas premissas do projeto SC Ainda Melhor, representantes das entidades que ajudaram a formular metas e objetivos para os novos governantes avaliam o desempenho no primeiro trimestre da nova gestão (3)
Jornal: A Notícia/Joinville
Sinopse: Com base nas premissas do projeto SC Ainda Melhor, representantes das entidades que ajudaram a formular metas e objetivos para os novos governantes avaliam o desempenho no primeiro trimestre da nova gestão (4)
Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Sinopse: Com base na premissas do projeto SC Ainda Melhor, representantes das entidades que ajudaram a formular metas e objetivos para os novos governantes avaliam o desempenho da nova gestão no primeiro trimestre. (1)

Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Sinopse: Com base na premissas do projeto SC Ainda Melhor, representantes das entidades que ajudaram a formular metas e objetivos para os novos governantes avaliam o desempenho da nova gestão no primeiro trimestre.(2)
Jornal: Jornal de Santa Catarina /Blumenau
Jornal de Santa Catarina /Blumenau
Sinopse: Com base na premissas do projeto SC Ainda Melhor, representantes das entidades que ajudaram a formular metas e objetivos para os novos governantes avaliam o desempenho da nova gestão no primeiro trimestre. (2)
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL está lançando preços acessíveis a planos de saúde da Prêmium Planos.
Site: NSC Total
Sinopse: Ao participar da 22ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, em Brasília, Guedes disse que o monopólio da Petrobras no refino do gás torna o preço do produto mais caro no Brasil. O ministro afirmou ainda que a solução para a falta de recursos vem do petróleo, especificamente da exploração da camada do pré-sal.
Site: Estadão
Sinopse: O Código de Defesa do Consumidor (CDC) fará seu trigésimo aniversário em 2020 e, apesar dos avanços ocorridos nesse período, ainda são muitos os desafios a serem superados. O principal deles diz respeito ao modo como o direito do consumidor vai solucionar as questões trazidas pela economia digital.
Site: Portal Uol
Sinopse: O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou em baixa de 1,11%, a 96.291,79 pontos, após três altas seguidas. É a maior queda percentual diária em quase duas semanas, desde 27 de março (-3,57%). O dólar comercial terminou o dia em leve alta de 0,13%, cotado a R$ 3,854 na venda. O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, se refere ao dólar comercial.
Site: Folha de São Paulo
Site: CNDL
Sinopse: São Luís sediou hoje (9) o Políticas Públicas 4.0 (PP 4.0), iniciativa da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL-MA), e da Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas do Maranhão.
Site: JC Online
Sinopse: O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta terça-feira, 9, durante evento em Brasília, que os 'prefeitos são políticos e sabem que têm um desafio grande pela frente' 'E temos que ajudar vocês', completou, para uma plateia de prefeitos de todo o País. Guedes voltou a defender um novo pacto federativo para, segundo ele, 'descarimbar' os recursos.
Site: JC Online
Seção: Economia
Cidade/UF: Nacional/SC
Sinopse: O 13° do Bolsa Família, benefício confirmado pelo presidente Jair Bolsonaro na semana passada, custará R$ 2,5 bilhões aos cofres públicos, segundo informou o ministro da Cidadania, Osmar Terra.
Site: O Sul
Sinopse: O Brasil registrou o segundo maior volume de carne exportada na história do país neste primeiro trimestre de 2019. A venda do produto fez circular mais de R$4 bilhões na economia nacional, valor recorde devido ao aumento de preço do boi gordo, com maior índice de valorização.
Site: Poder 360
Sinopse: O Fundo Monetário Internacional (FMI) rebaixou nesta terça-feira (09/04) sua projeção de crescimento da economia do Brasil para 2019 de 2,5% para 2,1%, principalmente por causa do desequilíbrio fiscal.
Site: Gazeta Online
Sinopse: Consumidor sem dívidas vai ter desconto e mais prazo para pagar
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione