CLIPPING - 10/03/2021

Publicado em 10/03/2021
CLIPPING - 10/03/2021

Florianópolis, 10 de março de 2021   Florianópolis Covidômetro: Risco Potencial Gravíssimo 1.09: taxa de transmissão
64.921: casos confirmados
125.114: casos suspeitos
2.044: Infectados em fase de transmissão (ativos)
107: Pacientes, moradores de Florianópolis, em UTI por COVID-19
221: Leitos Totais
219: Leitos Ocupados
515: óbitos
Florianópolis Vacinômetro
26.216: Pessoas com a primeira dose da vacina.
Coronavírus em SC: Estado confirma 712.063 casos, 672.006 recuperados e 8.170 mortes.
CDL na Mídia
Emissora: ND TV - Florianópolis/SC
Sinopse: Destaques do Jornal ND. Contra o lockdown, Entidades empresarias enviaram oficio ontem a Carlos Moisés manifestando preocupação sobre lockdown total.
Emissora: Marconi/Urussanga-SC
Sinopse: Entrevista ao vivo com Marcos Brinhosa, presidente da CDL que fala sobre documento assinado por diversas Entidades e enviado ao governado do estado.
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Entidades empresariais enviaram ofício ontem a Carlos Moisés manifestando preocupação sobre um lockdown total.
Site: NSC Total
Sinopse: Entidades empresariais pressionam Moisés para que não decrete lockdown.
Site: Floripa Amanhã
Sinopse: No final de tarde da sexta-feira (5), a CDL de Florianópolis, por meio do CDL Tech, abriu o calendário de atividades do Arranjo Promotor de Inovação (API) de Inovação e Economia Criativa em que a Entidade é gestora e coordenada pelo CEO da 49 educação e Professor, Leandro Piazza.
Site: Informe Floripa
Sinopse: Entidades e Fóruns empresariais apoiam Governo de SC e são contra lockdown total.
Mídia Geral
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar perdeu força na tarde desta terça-feira (9) e fechou em alta de 0,23%, cotado a R$ 5,7919, em meio a informações de que o texto da PEC Emergencial será mantido, após temores de desidratação depois de declarações do presidente Jair Bolsonaro na véspera.
Site: ND+
Sinopse: 6º aumento em 2021! Preços da gasolina e do diesel ficam mais caros a partir desta terça-feira (09).
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Santa Catarina obteve em janeiro crescimento de 2% no volume de serviços frente a dezembro, na série com ajustes sazonais, após ter registrado alta de 0,4% e 0,5% nos dois meses anteriores, respectivamente.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Atendendo reivindicações de empresas que contraíram empréstimos pelo Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Pronanpe) e ainda são afetadas pela pandemia, o Ministério da Economia concordou em ampliar por mais três meses o prazo de carência dos contratos feitos ano passado.
Site: ND+
Sinopse: Novo auxílio emergencial deve pagar de R$ 175 a R$ 375.
Site: ND+
Sinopse: Combate a desemprego e saúde devem ser prioridade do governo em 2021.
Site: A Gazeta
Sinopse: Bancos poderão estender carência de pagamento do Pronampe por mais 3 meses.
Link: Download     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione