Clipping - 09/07/2018

Publicado em 09/07/2018
Clipping - 09/07/2018

Florianópolis, 09 de Julho de 2018   CDL de Florianópolis - Jornal impresso Jornal: Diário Catarinense/Florianópolis
Colunista: Estela Benetti
Sinopse: Construir uma marca requer investimento, anos de muito trabalho de qualidade, inovação, ética e o envolvimento de uma série de públicos.
CDL de Florianópolis - Web Site: Site OCP News
Sinopse: O mês de julho é tempo de festa julina, quadrilha e muita comida gostosa. O tempo frio é um convite para juntar toda a família para dançar, brincar e vir curtir mais uma edição do projeto “Eu Amo a Praça”. Neste sábado (7), a Praça Governador Celso Ramos receberá uma programação diferenciada das 11h às 18h com atividades gratuitas, apresentações artísticas e comida típica. Além de contar com apresentação cultural e jogos para crianças e adultos.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Imagem da Ilha
Sinopse: O mês de julho é tempo de festa julina, quadrilha e muita comida gostosa. O tempo frio é um convite para juntar toda a família para dançar, brincar e vir curtir mais uma edição do projeto “Eu Amo a Praça”. Neste sábado (07/07), a Praça Governador Celso Ramos receberá uma programação diferenciada das 11h às 18h com atividades gratuitas, apresentações artísticas e comida típica. Além de contar com apresentação cultural e jogos para crianças e adultos.
Acesse: Clique aqui
Notícias Gerais Site: Site Diário Catarinense
Sinopse: A China divulgou medidas para ampliar importações, como parte de esforços de Pequim para equilibrar sua balança comercial, informou hoje a agência de notícias estatal chinesa Xinhua.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Jornal do Brasil
Sinopse: Em quase três meses de instabilidade no mercado financeiro, o governo injetou R$ 233,5 bilhões na economia. O valor foi obtido com base em comunicados do Banco Central (BC), que tem atuado para segurar o dólar, e do Tesouro Nacional, que tem recomprado títulos públicos para garantir a estabilidade.
Acesse: Clique aqui  Site: Site O Globo
Sinopse: Para quem está na expectativa de um dinheiro extra neste início do segundo semestre, a Receita Federal vai liberar nesta segunda-feira, às 9 horas, a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) de 2018 (ano-base 2017). Nesta etapa, serão contemplados 3.360.917 contribuintes, com a liberação total de R$ 5 bilhões. O dinheiro estará disponível para saques nos bancos no dia 16.
Acesse: Clique aqui  Site: Portal Uol
Sinopse: Tal como um mantra, repete-se exaustivamente que as taxas de juros são altas porque a inadimplência assim obriga. Diz-se que os bons pagadores pagam a conta dos caloteiros, daqueles que de má-fé vão pegar o crédito já na certeza de não realizar o pagamento
Acesse: Clique aqui  Site: Site Revista Isto É
Sinopse: O consumo, que surpreendeu no ano passado ao puxar o crescimento do País e era considerado o motor da retomada em 2018, perdeu fôlego. O desemprego, ainda elevado, já vinha segurando os gastos das famílias, mas a greve dos caminhoneiros piorou o cenário, minando a confiança de empresários e consumidores. Eles reduziram a intenção de ir às compras e de fazer financiamentos. Nas lojas, o número de mercadorias encalhadas aumentou.
Acesse: Clique aqui  Site: Site Jornal do Brasil
Sinopse: O presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), José Augusto de Castro, observa com “extrema preocupação” a guerra comercial entre Estados Unidos e China. Com quatro décadas de experiência no comércio exterior, usa uma expressão mineira para definir o quadro de incerteza no horizonte: “A situação está de vaca desconhecer bezerro”. Para ele, “foram dados os primeiros lances no xadrez do mercado mundial”.
Acesse: Clique aqui   Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione