CLIPPING - 08/12/2020

Florianópolis, 08 de dezembro de 2020   CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC
Programa: SBT Meio Dia
Sinopse: O setor de eventos tem sido muito prejudicado na Grande Florianópolis por causa da pandemia. Entrevista com Larissa Maldaner/colunista Portal SCC10/Hélio Leite/gerente CDL e vice-coordenador do Fortur SC.
Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC
Programa: SBT News
Sinopse: O setor de eventos na Grande Florianópolis tem sido muito prejudicado por causa da pandemia do novo coronavírus. Entrevista com Larissa Maldaner – colunistas portal SCC10, Hélio Leite – gerente da CDL e vice coord. do FORTUR.
Emissora: ND TV - Florianópolis/SC
Programa: ND Notícias
Sinopse: A partir de hoje o comércio na Capital começa a funcionar em horário estendido. Informações ao vivo com Anne Beckhauser, Florianópolis. Entrevista com Lidomar Bison – dir. de assuntos públicos e políticos CDL Florianópolis.
Emissora: ND TV - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Quem ainda não garantiu o presente vai ter até a véspera do natal pra procurar uma lembrança no comércio da Capital.
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Notícia na Manhã
Sinopse: A partir desta segunda-feira, até a véspera de Natal, o comércio de Florianópolis vai funcionar até mais tarde. A ampliação de horário busca evitar aglomerações e oferecer mais alternativas para a população, fora do horário tradicional.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Comércio no centro tem horário estendido até 24 de dezembro.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Portal ND Mais
Sinopse: A Prefeitura também está apoiando duas iniciativas itinerantes que contemplam diversos bairros da Ilha e do Continente: o Natal da Esperança e a caravana da Coca-Cola. O primeiro, promovido pela CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) e igualmente apoiado pela Engie, iniciou neste dia 1° e prossegue até o dia 23.
Site: De Olho na Ilha
Sinopse: CDL de Florianópolis articulou com poder público para ampliar o atendimento no período natalino. O comércio de Florianópolis vem apresentando recuperação positiva nas vendas. Os lojistas estão otimistas com o período, já que a Black Friday alavancou as vendas e motivou os empresários.
Site: De Olho na Ilha
Sinopse: Entidade abre a campanha “Natal da Esperança” para todas as empresas associadas que desejam realizar a doação. Com foco na solidariedade e no espírito do Natal, a CDL de Florianópolis está arrecadando cestas básicas para famílias carentes neste período natalino. Para deixar o natal mais feliz e com mais amor, a Entidade abre a campanha “Natal da Esperança” para todas as empresas associadas que desejam realizar a doação.
Site: Portal ND Mais
Sinopse: A CDL de Florianópolis articulou com a Prefeitura Municipal a autorização para ampliação do horário de atendimento para evitar aglomeração nos estabelecimentos. Na noite de sexta-feira (04), o prefeito Gean Loureiro (DEM), publicou no Diário Oficial, o Decreto nº 22.305/2020, que dispõe sobre o horário de funcionamento excepcional para o comércio no mês de dezembro de 2020. Acompanhe!
Site: Portal Making Of
Sinopse: A partir desta segunda-feira, 7, o comércio de Florianópolis terá atendimento estendido. Como o Natal é melhor época para o varejo e diante da importância da data e a preocupação com a pandemia, a CDL articulou com a Prefeitura Municipal a autorização para ampliação do horário de atendimento para evitar aglomeração nos estabelecimentos.
Site: Conexão Comunidade
Sinopse: Na tarde desta segunda-feira (7), a CDL de Florianópolis reuniu representantes de Centros Comerciais, Galerias, Mercado Público e do comércio de rua do Centro de Florianópolis para organizar o horário de atendimento para o período de Natal. Segundo a Entidade, o prefeito Gean Loureiro (DEM) autorizou, por meio de decreto, o funcionamento das lojas até às 21h.
Site: Fonte Central de Notícias
Site: OCP News
Sinopse: O comércio de Florianópolis vem apresentando recuperação positiva nas vendas. Os lojistas estão otimistas com o período, já que a Black Friday alavancou as vendas e motivou os empresários. O Natal é a melhor época para o varejo e diante da importância da data e preocupada com a pandemia, a CDL de Florianópolis articulou com a Prefeitura Municipal a autorização para ampliação do horário de atendimento para evitar aglomeração nos estabelecimentos.
Site: Revista Veja
Sinopse: O dólar em ciclo de desvalorização frente ao real.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em queda de 0,10%, cotado a R$ 5,1184, nesta segunda-feira (7), em um início de semana marcado por sinais de tensão nas relações entre Estados Unidos e China e temores crescentes em torno das negociações de um acordo comercial pós-Brexit. A cotação é a menor desde 22 de julho.
Site: Valor Econômico
Sinopse: O risco de uma flexibilização do teto de gastos voltou chacoalhar o mercado de câmbio na reta final do pregão desta segunda-feira.
Site: Valor Econômico
Sinopse: Amigo secreto deve movimentar R$ 5,6 bilhões em 2020, diz pesquisa.
Site: MSN
Sinopse: No mês de novembro, o mercado de startups brasileiro registrou o investimento de um montante de R$ 1,55 bilhão, sendo 39 captações de recursos/aportes e 23 processos de fusões e aquisições. É o que mostra o mais novo relatório da Sling Hub, hoje a maior plataforma de dados sobre o ecossistema empreendedor do país.
Site: A Gazeta
Sinopse: Expectativa para o IPCA de 2020 sobe de 3,54% para 4,21% no Focus do BC.
Site: A Gazeta
Sinopse: Balança comercial tem déficit de US$ 572,4 milhões na 1ª semana de dezembro.
Site: Portal R7
Sinopse: Agência de risco vê retração menor da economia brasileira em 2020.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione