CLIPPING - 08/06/2020

Florianópolis, 08 de Junho de 2020   CDL de Florianópolis - Rádio

Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Transporte coletivo volta a funcionar de maneira parcial em Florianópolis.

Emissora: Mais Alegria/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Balcão de Oportunidades
Sinopse: Passeata acontece em Florianópolis para a volta das empresas de transporte.

Site: Portal G1
Sinopse: O isolamento provocado pela pandemia do coronavírus pode mudar a rotina de trabalho para muita gente - mesmo depois que ela se for. Segundo uma pesquisa feita por uma empresa de recrutamento que seleciona profissionais especializados para cargos de média e alta gerência, 86% dos profissionais entrevistados gostariam de trabalhar remotamente com mais frequência quando as restrições de permanecer em casa forem flexibilizadas.

Site: ND Digital
Sinopse: Numa mobilização nacional, 162 organizações e movimentos lançam neste domingo (7), documento que aponta 20 obstáculos encontrados na implementação do auxílio emergencial de R$ 600 que precisam ser atacados com urgência para a prorrogação do benefício e a elaboração de uma base para tirar do papel a criação de um programa de renda básica para os brasileiros mais vulneráveis.

Site: Portal NSC Total
Sinopse: Quem busca nova oportunidade de trabalho nestes tempos difíceis pode encontrar, mais facilmente, colocação no setor de tecnologia em Santa Catarina. São mais de mil vagas que ficam abertas quase que permanentemente por falta de profissionais qualificados, informa o novo presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Iomani Engelmann, que assumiu o cargo segunda-feira (01/06) para mandato de dois anos. O setor também é opção para uma segunda carreira, sugere ele.

Site: Portal NSC Total
Sinopse: Crise testa resiliência da economia e SC reage com inovação e projeto para retomada.

Site: ND Digital
Sinopse: Cerca de 200 mil brasileiros que estavam com o auxílio emergencial em análise ou reanálise tiveram o benefício liberado, nesta sexta-feira (5), informou a Caixa Econômica Federal.

Site: ND Digital
Sinopse: O Índice de Preços ao Consumidor – Classe 1 (IPC-C1) caiu 0,30% em maio, após a alta de 0,04% registrada em abril, informou nesta sexta-feira (5), a Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador é usado para mensurar o impacto da movimentação de preços entre famílias com renda mensal entre 1 e 2,5 salários mínimos.

Site: Portal Uol
Sinopse: O dólar comercial acumulou queda de 6,6% nesta semana, emendando a terceira semana seguida de desvalorização e fechando abaixo de R$ 5 pela primeira vez desde 26 de março. A Bolsa subiu 8,28% na semana. O que explica esses resultados, semanas após a Bolsa despencar e o dólar bater recorde atrás de recorde, chegando a beirar R$ 6?

Site: A Gazeta
Sinopse: Bolsa Família não foi prejudicado com transferência de recurso à Secom, diz Waldery.

Site: Valor Investe
Sinopse: Economia dá sinais de ‘leve crescimento’ em maio, após fundo do poço, diz Itaú.

Site: Portal Uol
Sinopse: BB deve ser privatizado, mas Bolsonaro não tem força hoje, diz ex-ministro.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione