CLIPPING - 07/10/2020

Florianópolis, 07 de outubro de 2020   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã
Sinopse: CDL divulga a identidade eletrônica do certificado digital.
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da CBN 2ª Ed.
Sinopse: Com a chegada do mês de outubro, o Núcleo da CDL Mulher, da CDL de Florianópolis, promove o encontro virtual Conexão Mulher.
CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: ND TV - Florianópolis/SC
Programa: SC no Ar
Sinopse: O novo normal que estamos vivendo, o medo aos poucos vem dado espaço há novos hábitos, na capital o comércio que está com novas regras de funcionamento começa a sentir uma leve retomada da atividade econômica. Entrevista com Ariane Peixoto, empresária, Marco dos Santos, dir. do SPC e serviços CDL.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Revista Making Of
Sinopse: Para ouvir as propostas dos candidatos a prefeito da Capital, a CDL de Florianópolis convidou os 10 postulantes para agendarem uma entrevista, gravada no espaço CDL Tech, localizado no piso térreo da Entidade, entre os dias 9 e 16 de outubro.
Site: De Olho na Ilha
Sinopse: Para ouvir as propostas dos candidatos a prefeito da Capital, a CDL de Florianópolis fez o convite na tarde da última segunda-feira (5), aos 10 postulantes para agendarem uma entrevista exclusiva.
Site: Portal G1
Sinopse: Indústria e construção foram os destaques de recuperação de postos de trabalho com carteira assinada em julho e agosto. Com fim do auxílio emergencial e incertezas fiscais, analistas avaliam que desemprego deve continuar subindo e que estoque de empregos formais só irá recuperar o nível pré-pandemia a partir do final de 2021.
Site: Portal ND Mais
Sinopse: O termo “abrir MEI” teve um aumento de 222% nas buscas do Google no mês de agosto de 2020, se comparado ao mesmo período no ano anterior. Os dados são de uma pesquisa realizada pela SEMrush – empresa de marketing digital.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: A Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação de Santa Catarina (Fapesc) lançou uma chamada pública para selecionar projetos de pesquisa científica e tecnológica desenvolvidos a partir de incubadoras de empresas catarinenses. A ideia é direcionar até R$ 3,4 milhões para 25 projetos em todo o Estado, em articulação com a rede dos centros de inovação. Os recursos são do orçamento próprio da instituição.
Site: Portal G1
Sinopse: Depois de passar a maior parte do dia em queda, o dólar fechou em alta nesta terça-feira (6), depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em uma rede social que suspendeu as negociações com o Congresso sobre o pacote de estímulo à economia e vai focar esforços na aprovação de sua indicação para a Suprema Corte do país.
Site: Portal Uol
Sinopse: Dólar sobe a R$ 5,595 e Bolsa cai 0,49% após Trump suspender pacote nos EUA.
Site: A Gazeta
Sinopse: País precisa de reforma e acordo com UE, fiz FMI.
Site: Canal Rural
Sinopse: FMI melhora projeção e prevê recuo de 5,8% para economia brasileira.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione