Clipping - 07/06/2019

Florianópolis, 07 de Junho de 2019   CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: O presidente da CDL de Florianópolis, Ernesto Caponi, espera seriedade e celeridade na avaliação do projeto da marina da Beira-Mar Norte pelo Tribunal de Contas do Estado.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Informe Floripa
Sinopse: Florianópolis avança significativamente com a apresentação do projeto Parque Urbano e Marina Beira-Mar Norte no Tribunal de Contas do Estado – TCE. A minuta entregue, com o termo de referência e o contrato, será avaliada pelos técnicos do TCE, pelo prazo de 60 dias, para conceder o parecer se o empreendimento é tecnicamente e economicamente viável.
Site: NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Os shopping são os mais otimistas sobre incremento de vendas ao Dia dos Namorados, mas o comércio de rua e os serviços também esperam mais negócios apesar de os consumidores estarem cautelosos, à espera de dias melhores após a reforma da Previdência. Atenta aos dias difíceis, a Federação das CDLs (FCDL/SC) lançou uma campanha sugestiva. “Dia dos Namorados: amor à vista, presente parcelado”. Pesquisa da entidade apurou que 50,3% dos lojistas projetam vendas até 4% superiores ao ano passado. A pesquisa da Fecomércio/SC apurou que, em média, o consumidor catarinense pretende destinar R$ 178,53 para presentes, 2,7% mais que no mesmo período do ano passado, que ficou em R$ 173,76.
Site: Portal G1
Sinopse: A meta, anunciada na Semana Nacional do Meio Ambiente, deverá ser cumprida nas 2.286 unidades de atendimento, em todo o país, até o fim de 2021. Até 2025, o banco diz que será renovável em todas as suas operações, o que inclui os prédios administrativos e o centro de processamento de dados Data Center, em Campinas (SP).
Site: Metro Jornal
Sinopse: O mercado monitora a capacidade de articulação do governo para medir as chances de aprovação da reforma da Previdência. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), disse na quarta que o modelo instituído por Jair Bolsonaro para se relacionar com o Congresso 'não está funcionando' e tem atrapalhado o andamento de pautas defendidas pelo próprio governo. O porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, admitiu, por sua vez, 'impasses' na articulação política com o Congresso.
Site: Portal Uol
Sinopse: Foi o maior avanço diário em pouco mais de uma semana, desde 28 de maio, quando a Bolsa subiu 1,61%. O valor do dólar divulgado diariamente pela imprensa, inclusive o UOL, refere-se ao dólar comercial. Para turistas, o valor sempre é maior.
Site: FCDL
Sinopse: O empréstimo de nome é uma das principais causas da inadimplência no país. Um levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) mostra que, entre os brasileiros que limparam o nome nos últimos 12 meses, 24% haviam entrado para a lista de inadimplentes porque emprestaram o próprio nome a terceiros. Mais da metade (51%) dessas pessoas emprestaram o nome com a intenção de ajudar quem fez o pedido, enquanto 16% ficaram com vergonha de dizer não.
Site: Segs
Sinopse: Em desaceleração desde o início no fim do ano passado, o número de empresas com contas em atraso cresceu 2,15% em abril na comparação com o mesmo mês de 2018. Trata-se da menor variação para os meses de abril desde 2011, início da série histórica. No mesmo período dos anos anteriores, as variações haviam sido de 8,40% (2018), 4,30% (2017), 10,81% (2016), 7,46% (2015), 7,48% (2014), 10,65% (2013), 11,18% (2012) e 14,14% (2011).
Site: Maranhão Hoje
Sinopse: Levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais mostra que seis em cada dez consumidores (63%) esperam presentear alguém na data, o que representa aproximadamente 98,7 milhões de pessoas — número que se mantém estável na comparação com o ano passado. Os dados também mostram que em 2018, 57% adquiriram presentes. Para este ano, a expectativa é de que sejam injetados cerca de 12,53 bilhões de reais na economia.
Site: JC Online
Sinopse: A produção de veículos teve alta de 29,9% em maio em comparação com o mesmo mês de 2018. Segundo o balanço da Associação Nacional de Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), foram montados ao longo de maio 275,7 mil unidades, contra 212,3 no mesmo período do ano passado. Em relação a abril, o crescimento na fabricação foi de 3,1%.
Site: Money Times
Sinopse: Essa é a visão de Craig Botham, economista-sênior da Schoders para mercados emergentes, ao apresentar a redução nas projeções de crescimento para Brasil e Índia neste ano, e os motivos pelos quais a Rússia obteve elevação em sua recomendação.
Site: Brasil 247
Sinopse: A inadimplência do consumidor aumentou 4,8% em maio na comparação com abril de 2019, de acordo com o Serviço Central de Proteção ao Crédito; segundo a Serasa Experian, o número de brasileiros inadimplentes é de 63,2 milhões, novo recorde histórico e o equivalente a 40,4% da população adulta.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione