CLIPPING - 07/05/2020

Florianópolis, 07 de maio de 2020   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Conexão da Manhã
Sinopse: Rafael, da CDL Florianópolis fala sobre o oferecimento de cursos gratuitos e online.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL está oferecendo cursos online e gratuitos. Tânia Hoffmann fala sobre o tema.
Emissora: Cidade/São José - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Cidade
Sinopse: CDL está realizando inscrições para cursos online e gratuitos.
Emissora: Magia 107.3 FM/São José - Florianópolis/SC
Programa: Rash Tag News
Sinopse: CDL cobra a volta do transporte coletivo para melhorar as vendas no comércio de Floripa.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Julio Geremias, da CDL Florianópolis fala sobre ações sugeridas ao Governo de redução de cargas tributárias.
Emissora: Cidade/São José - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Cidade
Sinopse: CDL de Florianópolis está pedindo ações contra as restrições do comércio.
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: CBN Cidade Especial
Sinopse: O programa entrevista Rafael Pec que é o coordenador da área de capacitação da CDL de Florianópolis.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar voltou a fechar em forte alta nesta quarta-feira (6), e bateu mais um recorde de cotação nominal (sem considerar a inflação), fechando no patamar de R$ 5,70 pela primeira vez. A alta veio em dia de definição da nova taxa básica de juros do país, atualmente em 3,75%, e após a agência de classificação de risco Fitch revisou a perspectiva da nota de crédito do Brasil para negativa.
Site: Portal G1
Sinopse: UBER: Lei de Chicago exige que empresas divulguem dados sobre tarifas em corridas e permitiu uma análise que mostrou aumento no valor das tarifas em corridas compartilhadas. Lei de Chicago exige que empresas divulguem dados sobre tarifas em corridas e permitiu uma análise que mostrou aumento no valor das tarifas em corridas compartilhadas.
Site: Portal ND Mais
Sinopse: A Petrobras informou aos seus clientes, nesta quarta-feira (6), que aumentou o preço da gasolina em 12% em suas refinarias. O reajuste foi o mesmo para todos os terminais de entrega, segundo o consultor de Óleo e Gás da FCStone, Thadeu Silva. A alta foi de R$ 0,1097.
Site: Portal ND Mais
Sinopse: O pagamento do segundo lote do auxílio emergencial de R$ 600 (R$ 1,2 mil para mães solteiras) será mais eficiente. Segundo o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, a base de dados está montada.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Com a deterioração do cenário econômico no último mês por causa do avanço do novo coronavírus no país, o Copom (Comitê de Política Monetária), do Banco Central, decidiu cortar a taxa Selic em 0,75 ponto percentual, a 3% ao ano nesta quarta-feira (6).
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Justiça determina bloqueio de até R$ 32,5 milhões em bens do ex-secretário de Saúde Helton Zeferino.
Site: Engeplus
Sinopse: A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma está preocupada com o possível relaxamento das medidas sanitárias essenciais durante a pandemia do novo coronavírus. No início da quarentena, empresários do setor precisaram ficar por mais de um mês com as portas de suas lojas fechadas, até o Governo de Santa Catarina anunciar a flexibilização das atividades. Para evitar um novo fechamento, o CDL está reforçando aos lojistas e clientes o pedido de atenção ao cumprimento das regras de prevenção.
Site: Agência Brasil
Sinopse: Em mais um dia de nervosismo no mercado financeiro, o dólar comercial superou a barreira de R$ 5,70 e bateu recorde. A moeda encerrou esta quarta-feira (6) vendida a R$ 5,704, com alta de R$ 0,113 (+2,08%). Esse é o maior valor nominal (sem considerar a inflação) desde a criação do real.
Site: Folha PE
Sinopse: A marca McDonald´s, que é operada no Brasil pela Arcos Dorados, conquistou a primeira colocação na categoria Restaurantes, criada em 2019. Já no ranking geral de empresas, a companhia registrou a maior ascensão entre todas as participantes, subindo da 67ª para a 35ª colocação. Além disso, o McDonald’s é a única em seu segmento de atuação entre as 100 empresas com melhor reputação. No Brasil há 41 anos, a rede emprega cerca de 50 mil pessoas e opera mais de mil restaurantes em todo território nacional.
Site: Jornal Cidade de Bh
Sinopse: Para o curto prazo, o câmbio deverá seguir como principal fator de direcionamento das cotações da soja em grão no mercado brasileiro. Se o dólar subir, a soja tende a acompanhar as valorizações, e vice versa.
Site: Panrotas
Sinopse: Os destinos domésticos devem liderar a retomada da indústria do Turismo no pós-crise. A avaliação foi uma unanimidade na live realizada hoje (6) pela Abav Nacional, em seu canal no Youtube. O bate-papo trouxe a visão do presidente de Fohb, Orlando de Souza, do diretor da Abreu, Ronnie Corrêa, do presidente da Braztoa, Roberto Nedelciu, do presidente da Abracorp, Carlos Prado, do diretor Comercial e de Canais da Gol, Renzo de Mello, do presidente da Abear, Eduardo Sanovicz, e de uma das executivas da Abav Nacional, Rita Vasconcelos. A mediação foi da presidente da associação, Magda Nassar.   Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione