CLIPPING - 07/04/2020

CLIPPING - 07/04/2020

Florianópolis, 07 de Abril de 2020   CDL de Florianópolis - Jornal impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Medidas foram pensadas para ajudar os empresários da Capital durante a crise econômica.
CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: TVBV - Florianópolis/SC
Programa: AGORA Com Roberto Salum
Sinopse: Comentário do apresentador sobre o decreto do governador Carlos Moisés. Uma pesquisa realizada pelo SEBRAE de Santa Catarina mostra que cerca de 12 mil pessoas perderam o emprego só em Florianópolis desde o início do isolamento social.
Emissora: TVBV - Florianópolis/SC
Programa: Meio Dia Catarina
Sinopse: Uma pesquisa realizada pelo SEBRAE mostra que cerca de 12 mil pessoas perderam o emprego só em Florianópolis desde o início do isolamento social. Entrevista com Lidomar Bison, CDL Florianópolis. Luciano Pires.
Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC
Programa: Bom Dia Santa Catarina
Sinopse: Em Florianópolis a CDL passou a oferecer aos seus associados uma linha de crédito emergencial, isso devido aos impactos do Coronavírus. Confira orientações em tempo de crise. A FCDL detalha ações de suporte ao lojista. Confira. Entrevista com Valdemir Manoel da Silva, gerente comercial da FCDL.
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Direto da Redação - Edição da Tarde
Sinopse: Sebrae apresenta números do desemprego em Santa Catarina, em parceria com a CDL. 148 mil trabalhadores já teriam perdido seus empregos.
Emissora: Cidade/São José - Florianópolis/SC
Programa: Cidade Notícias
Sinopse: Sebrae e CDL indicam o números de postos de trabalho que foram fechado desde o início do isolamento social.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Ministério Público de Santa Catarina
Sinopse: Grupo articulado pelo MPSC, com participação da Polícia Militar, Vigilância Sanitária e Secretaria de Assistência Social, já encaminhou 280 pessoas para atendimento na Passarela da Cidadania. Cerca de 280 pessoas em situação de rua de Florianópolis já estão abrigados na Passarela da Cidadania, espaço onde recebem alimentação, local para dormir e, principalmente, os cuidados de higiene e saúde tão necessários diante da pandemia de coronavírus.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Uma das notícias econômicas que chamaram a atenção nesta segunda-feira foi a publicação, pelo jornal O Estado de São Paulo, de sugestões do presidente do Grupo Almeida Junior, Jaimes Almeida, ao governador catarinense Carlos Moisés da Silva, para encaminhar a reabertura do comércio, incluindo os shopping centers.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: As medidas anunciadas nas duas últimas semanas pelo governo federal para apoiar empresas no período de crise mexem na renda mensal dos trabalhadores, nos recolhimento de INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço), e pode alterar também as demissões realizadas no período.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em queda nesta segunda-feira (6), na primeira queda diária na cotação da moeda desde 26 de março. O recuo veio com o dia mais positivo nos mercados externos, incentivados pela esperança de que o pico da epidemia do novo coronavírus seja atingido em breve, uma vez que os países mais afetados da Europa registram uma queda no número de mortes.
Site: Portal G1
Sinopse: A crise econômica provocada pelo coronavírus deve deixar um rastro de aumento de pobreza e desigualdade no Brasil. A deterioração social tende a ocorrer em duas frentes: colocando novas pessoas entre os mais pobres do país e piorando a condição da população já vulnerável.
Site: CNDL
Sinopse: A Páscoa, principal período de vendas para a indústria do chocolate durante o ano, se transformou, em 2020, em um dos maiores desafios já encarados pelos setores. Com a crise provocada pela pandemia do coronavírus, os empresários que esperavam um crescimento de 5% a 10% nas vendas este ano (de acordo com pesquisas do segmento), estão tendo de criar soluções alternativas para reduzir o impacto com a restrição de deslocamento dos clientes imposta em praticamente todos os estados.
Site: CNDL
Sinopse: O Ministério do Trabalho já atualizou o Sistema Empregador Web para dar informações contratuais conforme a Medida Provisória 936/2020, que permite a redução de jornada e salário. O sistema é o mesmo utilizado para informações do seguro desemprego e poderá ser feito de forma manual ou importado por arquivo.
Site: CNDL
Sinopse: De acordo com estudo da IDC Brasil, as vendas de computadores cresceram 2,6% em 2019. Foram vendidos 5,8 milhões de computadores no período, gerando receita de R$ 18,9 bilhões, uma alta de 14,7%. Os notebooks representaram cerca de 4 milhões do total das vendas, enquanto 1,7 milhão foram de desktops.
Site: Agência Brasil
Sinopse: O mercado financeiro estima queda ainda maior da economia este ano, por influência da pandemia do coronavírus. A previsão de recuo do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – agora é de 1,18%. Essa foi a oitava redução consecutiva. Na semana passada, o mercado previa queda de 0,48%.
Site: Correio Braziliense
Sinopse: A Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea) informou hoje (6) que a produção nacional de automóveis em março teve queda de 21,1%, em relação a março de 2019. Já o nível de licenciamentos caiu 21,8% no período. De acordo com a entidade, os resultados foram consequência da pandemia da covid-19, que provocou a queda de quase 90% das atividades do segmento.
Site: Revista Exame
Sinopse: Santander passa a ver queda de 2,2% no PIB de 2020 e recuperação em “U”.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione