CLIPPING - 06/07/2020

Florianópolis, 06 de Julho de 2020   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Mais de cem entidades do Estado que integram o movimento Reage SC, incluindo CDLs, Abrasel, Acate, ADVB, Fecomercio, Sebrae, entre outras associações comerciais e empresariais, divulgaram um manifesto pedindo urgência na aprovação da reforma da Previdência de Santa Catarina e no corte de gastos.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Revista Portuária
Sinopse: Entidades combatem emendas que inviabilizam a reforma da Previdência e pedem urgência no corte de gastos É impensável que, em meio à pior crise da história, o governo de Santa Catarina aumente ainda mais os gastos públicos, e o Legislativo não tenha uma postura firme para uma reforma da Previdência que reduza o custo do Estado.
Site: Rede Catarinense de Notícia
Sinopse: O Movimento Reage SC, composto por entidades do setor produtivo, emitiu uma nota nesta sexta-feira (3) pedindo celeridade na aprovação da reforma da Previdência dos servidores estaduais. A matéria, que foi apresentada pelo Executivo ainda em dezembro, está parada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de SC (Alesc).
Site: Jornal dos Bairros
Sinopse: É impensável que, em meio à pior crise da história, o governo de Santa Catarina aumente ainda mais os gastos públicos, e o Legislativo não tenha uma postura firme para uma reforma da Previdência que reduza o custo do Estado. Emendas que garantem aposentadorias especiais e o afrouxamento das regras de transição para alguns setores fogem completamente de uma proposta condizente com as necessidades dos catarinenses.
Site: Revista Portuária
Site: Portal NSC Total
Sinopse: A área do crédito é a mais problemática do pacote econômico contra a crise da Covid-19, na avaliação do próprio titular da pasta, Paulo Guedes.
Site: Info Money
Sinopse: Mais do que a forte desvalorização do real em comparação com o dólar, o fator que mais surpreendeu analistas no primeiro semestre de 2020 foi a volatilidade da moeda brasileira.
Site: O Presente Rural
Sinopse: Mercado suíno reage em junho, tentando se recuperar da pandemia.
Site: Money Times
Sinopse: O dólar caiu ante o real nesta sexta-feira, com a moeda brasileira entre os destaques globais após dados positivos da China fortalecerem esperanças de recuperação da demanda da segunda maior economia do mundo e maior parceira comercial do Brasil.
Site: Canal Rural
Sinopse: O mercado brasileiro de milho deve ter um dia de movimentação mais calma nos negócios, sem o referencial da Bolsa de Chicago que está fechada pelo feriado de Independência nos Estados Unidos nesta sexta-feira, 3. O dólar recua levemente. O foco segue na colheita ainda lenta da safrinha de milho.
Site: A Gazeta
Sinopse: Dólar interrompe sequência de semanas de ganhos e acumula baixa de 2,6%.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione