Clipping - 06/03/2020

Clipping - 06/03/2020

Florianópolis, 06 de Março de 2020   CDL de Florianópolis - Web
Site: Tudo Sobre Floripa
Sinopse: Prestes a celebrar 60 anos – em 28 de julho, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis, se tornou a maior CDL do Estado de Santa Catarina e a quinta maior do País. Com o ano festivo, a Entidade divulga o lançamento de um espaço, assim como o cronograma de ações ao longo do ano. Para comemorar a virada de chave para as transformações digitais, a entidade lançou para diretoria executiva e conselho deliberativo, nesta segunda-feira (2), o CDL Tech, um espaço diferenciado para capacitar empresários com olhar no futuro e conectar o varejo inteligente com o ecossistema de tecnologia e inovação de Florianópolis.
Site: Ministério Público de Santa Catarina
Sinopse: Objetivo é discutir com órgãos responsáveis medidas preventivas para evitar que novas depredações, como a que ocorreu no sábado após o Carnaval, voltem a ocorrer em novos eventos públicos. A 30ª Promotoria de Justiça da Capital chamou os órgãos responsáveis pela segurança pública na região central de Florianópolis e pela manutenção e preservação do patrimônio público para definir medidas que protejam a Praça XV da depredação em grandes eventos públicos.
Site: NSC Total
Sinopse: O salário mínimo regional de Santa Catarina está em média 4,96%. O governador Carlos Moisés (PSL) sancionou na quarta-feira (4) a lei que reajusta o piso das quatro faixas remuneratórias aplicadas a trabalhadores de vários setores. O aumento é retroativo a 1º de janeiro e vale para categorias não abrangidas por acordos ou convenções coletivas.
Site: FCDL
Sinopse: Para conhecer a estrutura da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL/SC), os produtos e serviços, além da disponibilidade dos setores da entidade, os dirigentes da CDL Timbó visitaram a sede da entidade em Florianópolis, na terça-feira, 3 de março.
Site: Rede Catarinense de Notícia
Sinopse: Número de endividados cresceu de 15,7% em 2019 para 16,8% em 2020 Os endividados no comércio de Santa Catarina cresceram em fevereiro na comparação com mesmo mês do ano passado. O número de inadimplentes subiu de 15,7% da população adulta em 2019 para 16,8% em 2020. Os dados são do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Federação da Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC). Mesmo com a alta da inadimplência, os débitos com o comércio são 11% menores em relação ao ano passado. A média das dívidas por pessoa é de R$ 895,34 este ano, contra R$ 991,54 em fevereiro de 2019.
Site: Economia SC
Sinopse: Apesar da gradual ascensão das mulheres no mercado de trabalho, apenas 18% estão no cargo mais importante de uma empresa no Brasil: a presidência. O dado é do Panorama da Mulher 2019, promovido pelo Grupo Talenses em parceria com o Insper.
Site: Economia SC
Sinopse: Quem quiser aproveitar o Festival Brasileiro da Cerveja, que acontece de 11 a 14 de março em Blumenau, para fazer negócios com a cadeia cervejeira poderá participar de um evento voltado exclusivamente para este foco. É a Rodada de Negócios, organizada pelo Sebrae/SC e pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), que é totalmente gratuita e acontece nos dias 12 e 13 de março partir das 13h.
Site: Agência Brasil
Sinopse: Em mais um dia tenso no mercado financeiro, o dólar subiu e voltou a bater recorde nominal desde a criação do real. Nem as intervenções do Banco Central conseguiram segurar a cotação. A bolsa de valores recuou quase 5% e teve a maior queda diária em uma semana. Em alta pela 12ª sessão seguida, o dólar comercial encerrou esta quinta-feira (5) vendido a R$ 4,651, com alta de R$ 0,07 (+1,54%). A divisa operou em alta durante toda a sessão. Na máxima do dia, por volta das 14h40, encostou em R$ 4,67.
Site: Agência Brasil
Sinopse: O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje (5) que o último resultado do Produto Interno Bruto (PIB, soma dos bens e dos serviços produzidos no país) mostra que a economia brasileira está “reacelerando”. Segundo ele, na comparação trimestre a trimestre é possível observar que a expansão da produção de bens e serviços foi aumentando ao longo de 2019.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione