CLIPPING - 05/11/2020

Florianópolis, 05 de novembro de 2020   CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC
Programa: SBT News
Sinopse: Estamos amenos de dois meses do natal, 2020 passou voando e nesse ano a expectativa de vendas do comércio não é das melhores. Setor segue cauteloso, uma das áreas mais afetadas é a de vagas temporárias de empregos, confira. Entrevista com Carla Costa, empresária, Fabio Bentes, economista, Lidomar Bison, dir. assuntos públicos e políticos CDL.
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Estúdio CBN
Sinopse: CDL Florianópolis cobra mais fiscalização das regras de combate ao coronavírus. Entrevista com Lidomar Bison.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: O Ministério Público estadual está apurando casos de desrespeito à fiscalização e ao decretos de enfrentamento à pandemia no feriado de Finados em Florianópolis.
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Como presentear nesta época do ano é uma demonstração de afeto e amor, os consumidores não deixarão de comprar, mas precisam manter as regras sanitárias.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Portal ND Mais
Sinopse: Com receio de novas medidas restritivas em Florianópolis, epicentro de novos casos nessa segunda onda da pandemia, o setor empresarial está pedindo mais rigor dos órgãos públicos em eventos nos espaços públicos e de particulares que geram aglomerações. Leia mais O presidente da CDL, Ernesto Caponi, destaca que o comércio não vai suportar um novo fechamento das atividades e que os descumprimentos dos decretos registrador nos últimos feriados mostra que a fiscalização precisa ser intensificada.
Site: Portal ND Mais
Sinopse: Mesmo diante dos efeitos da pandemia da Covid-19 e as consequentes regras sanitárias que provocaram um período de fechamento de estabelecimentos comerciais de Florianópolis, a perspectiva para as vendas de fim de ano continua otimista. Shoppings e lojas da capital catarinense, ainda de forma tímida, já iniciaram a decoração e implantaram ações para incrementarem as vendas no período natalino. Nas ruas do Centro, as lojas ainda não entraram no clima natalino.
Site: OCP News
Sinopse: Com o aumento diário de pessoas infectadas com o coronavírus, a CDL de Florianópolis pede por mais rigor na fiscalização por parte dos órgãos competentes. A reconhece que a população está exausta com o isolamento social, mas destaca que a desobediência aos decretos estadual e municipal nos últimos dois feriados, elevou a taxa de transmissão, bem como a de ocupação de leitos nos hospitais.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Após muita pressão e espera, o Congresso Nacional, em votação na tarde desta quarta-feira, derrubou o veto à desoneração da folha de 17 setores econômicos, que contavam com o benefício desde 2011. Para Santa Catarina, essa decisão é relevante porque quase todos esses setores beneficiados são grandes geradores de empregos formais no estado. O veto foi uma aposta do governo federal para evitar perda de receita anual da ordem de R$ 10,8 bilhões e induzir uma mudança que reduzisse custos sobre a folha de todos o setores econômicos. Mas o plano não evoluiu como o desejado.
Site: Portal ND Mais
Sinopse: A Caixa paga nesta quarta-feira (4) R$ 1,3 bilhão de auxílio emergencial para 3,2 milhões de brasileiros nascidos em fevereiro do Ciclo 4. Desse total, 600 mil receberão R$ 392 milhões referentes às parcelas do auxílio emergencial. Os demais, 2,6 milhões, serão contemplados com a segunda parcela do auxílio emergencial residual, em um montante de R$ 864,6 milhões.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em queda acentuada nesta quarta-feira (4), em meio a uma disputa eleitoral muito mais acirrada do que o esperado nos Estados Unidos e com um resultado ainda indefinido após o presidente Donald Trump declarar vitória e afirmar que irá a Suprema Corte mesmo com Joe Biden à frente na apuração.
Site: CDL Brasil
Sinopse: Câmara e Senado devem se reunir virtualmente, hoje, para chegar a um acordo sobre a votação da desoneração da folha de pagamento, que estabelece regras para empresas reduzirem jornada de trabalho e salário de funcionários.
Site: Portal Terra
Sinopse: O mercado de consumo no Brasil é um dos mais promissores em todas as áreas - automóveis, vestuário, calçados, joias, cosméticos, eletrônicos e vários outros. Mas o que realmente chama a atenção é que as empresas de consumo no país não têm se atentado aos consumidores com deficiência. Segundo o último censo realizado no país em 2010, mais de 45 milhões de brasileiros possuem algum tipo de deficiência e estão aptos a comprar, gastar, usar e repetirem a dose por várias vezes.
Site: Valor Investe
Sinopse: Apesar da reabertura das lojas no terceiro trimestre, o Mercado Livre não sentiu perda de vigor na venda on-line — na prática, houve uma aceleração do valor transacionado na plataforma do grupo.
Site: A Gazeta
Sinopse: caixa diiz ter aberto 105 milhões de poupança sociais digital.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione