CLIPPING - 05/08/2020

CLIPPING - 05/08/2020

Florianópolis, 05 de Agosto de 2020   CDL de Florianópolis - Web
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Santa Catarina iniciou oficialmente nesta terça-feira o uso da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) em projeto-piloto junto ao grande varejo. O Estado foi o último a aderir a essa tecnologia. A primeira NFC-e de SC foi emitida na Mega Loja Koerich, em Campinas, São José, em ato com as participações do governador e do secretário da Fazenda, que foram recebidos pelo diretor comercial da empresa, Ronaldo Koerich.
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.
Site: Portal G1
Sinopse: Governo estuda prorrogar auxílio emergencial até dezembro.
Site: ND Digital
Sinopse: A produção da indústria brasileira cresceu quase 18% em dois meses. O aumento foi alavancado principalmente pela fabricação de automóveis.
Site: ND Digital
Sinopse: A nova gasolina que já está sendo comercializada em todos os postos do país traz uma série de novidades para melhorar a eficiência e a qualidade do combustível. Dentre essas novidades a promessa é uma gasolina com os mesmos padrões do combustível vendido nos Estados Unidos e na Europa. Sendo assim, essas características não devem sair de graça a quem abastece.
Site: Portal Uol
Sinopse: A perspectiva de efeitos devastadores da pandemia do coronavírus sobre a economia levou os investidores, em meados de março, a tomarem o caminho que se faz em momentos de crise: buscar segurança. No campo dos investimentos, isso significa ir atrás do que é o porto seguro: o dólar.
Site: Portal Uol
Sinopse: Bolsa perde 1,57%; dólar fecha em queda de 0,57% a R$ 5,284, após 2 altas.
Site: Portal Uol
Sinopse: O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira apoio a uma campanha de uma semana especial de vendas do comércio no início de setembro nos moldes da 'Black Friday', mesmo em um momento em que o Brasil atingiu a marca de quase 96 mil mortos pela covid-19 e sem qualquer indicativo de trégua da pandemia do novo coronavírus.
Site: Governo de Santa Catarina
Sinopse: Semana Brasil vai unir comércio e varejo na retomada da economia do País.
Site: Hoje em Dia
Sinopse: A crise provocada pela pandemia de Covid-19 deve trazer a economia brasileira ao patamar de 12 anos atrás. É o que mostra levantamento feito pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), analisando a perspectiva de queda do PIB per capita.
Site: Valor Econômico
Sinopse: Cálculos comparam expansão real com hipótese baseada na média verificada entre 1997 a 2013.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione