Clipping - 05/02/2020

Clipping - 05/02/2020

Florianópolis, 05 de Fevereiro de 2020   CDL de Florianópolis - Web
Site: Informe Floripa
Sinopse: CDL de Florianópolis empossa coordenadores de Núcleos. Evento será na entidade com a presença do presidente Ernesto Caponi e do diretor de Desenvolvimento, Rafael Salim. Pensando nas inovações, capacitações e networking para o ano de 2020, a CDL de Florianópolis promove nesta quinta-feira (6), a partir das 12h na entidade, a posse dos novos coordenadores de núcleo.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Para conscientizar crianças e adolescentes da rede pública de ensino, a CDL de Florianópolis, o Conselho Estadual de Combate à Pirataria (Cecop) e o Observatório Social da Capital, uniram-se com "Projeto Fazer" para estender as ações da campanha Despiratize levando dicas e orientações de forma lúdica para os jovens.
Site: De Olho na Ilha
Sinopse: Evento será na entidade com a presença do presidente Ernesto Caponi e do diretor de Desenvolvimento, Rafael Salim. Pensando nas inovações, capacitações e networking para o ano de 2020, a CDL de Florianópolis promove nesta quinta-feira (6), a partir das 12h na entidade, a posse dos novos coordenadores dos Núcleos Regionais, Setoriais e Multissetoriais.
Site: Revista Business
Sinopse: Prefeito Gean Loureiro apresenta para sociedade civil, entidades comunitárias e empresariais o novo espaço para os contribuintes florianopolitanos. Foi anunciado nesta sexta-feira (31), em solenidade no gabinete do prefeito Gean Loureiro (DEM), o projeto arquitetônico dos órgãos Pró-Cidadão e Procon Municipal na região Leste no Centro Histórico de Florianópolis.
Site: Conexão Comunidade
Sinopse: A CDL Florianópolis vai dar posse aos novos coordenadores do ‘Núcleo Norte’ em um evento na quinta-feira (06), ao meio-dia. Carlos Maria Hennrichs será o coordenador geral do núcleo e terá ainda como apoiadores Gabriela Battisti de Souza, Eduardo Thomaz Silva Ramos, Eder Borba Gonçalves, Áurea Maria Battisti de Souza e Renata Maria Marcon Fusinatto. Eles ocuparão os demais cargos da região.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinópse: Para conscientizar crianças e adolescentes da rede pública de ensino, a CDL de Florianópolis, o Cecop se unirão com o Projeto Fazer para estender as ações de campanha Despiratize.

CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: Hélio Leite, da CDL, fala sobre o Pro Cidadão que tem nova unidade.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Direto da Redação - Edição da Tarde
Sinopse: Renato Igor comenta sobre o comércio ambulante ilegal nas praias de Florianópolis, como em Jurerê Internacional.
Site: Portal G1
Sinopse: Os preços de venda dos imóveis residenciais subiram 0,16% em janeiro em relação a dezembro, na maior alta mensal desde maio de 2015, quando registraram igual avanço. Os dados são da pesquisa FipeZap, divulgada nesta quarta-feira (4).
Site: Portal NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: A diretoria da SCGás, distribuidora de gás natural em Santa Catarina, entregou nesta terça-feira ao governo estadual o maior plano de investimentos da história da companhia: R$ 410 milhões para período de cinco anos, de 2020 a 2024.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em leve alta nesta terça-feira (4), depois de operar a maior parte do dia em queda, com os investidores de olho na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), que teve início nesta terça e vai até quarta (5).
Site: Portal R7
Sinopse: Em meio aos dados negativos da produção industrial de 2019, divulgada nesta terça-feira (4) pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o aumento na fabricação de geladeiras, fogões e máquinas de lavar são um alento à economia nacional.
Site: Estadão
Sinopse: O indicador de confiança do consumidor encerrou 2019 com 47 pontos (em uma escala que vai até 100), patamar 1,2 ponto acima do registrado no mesmo período do ano anterior, de acordo com dados do CNDL/SPC Brasil que serão divulgados nesta quarta-feira, 05.
Site: Notícias Agricolas
Sinopse: O mercado futuro do milho no Brasil registrou mais um dia de boas nesta terça-feira. Na B3, os futuros do cereal subiram até 0,55% nesta sessão, mantendo sustentado os patamares acima dos R$ 40,00 por saca, principalmente nos vencimentos mais próximos - março e maio - com valores entre R$ 45,00 e R$ 48,00 por saca.
Site: O Globo
Sinopse: Com o avanço da epidemia do novo coronavírus, bancos já começaram a rever suas projeções para a economia brasileira em 2020. O UBS baixou sua estimativa para crescimento do PIB brasileiro de 2,5% para 2,1%, alegando que a China é o maior parceiro comercial do Brasil e que influencia o preço das mais importantes commodities brasileiras nos mercados globais.
Site: Rede Brasil Atual
Sinopse: Levantamento da CNI mostra queda de 0,8% no faturamento real do setor industrial. Massa salarial, rendimento do trabalhador e horas de produção trabalhadas também caíram.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione