CLIPPING - 04/08/2020

CLIPPING - 04/08/2020

Florianópolis, 04 de Agosto de 2020   CDL de Florianópolis - Web
Site: Portal ND Mais
Sinopse: Ernesto Caponi Presidente da CDL de Florianópolis. As celebrações dos 60 anos da CDL de Florianópolis, nesta terça-feira (28), ocorrem em um dos momentos mais fragilizados da história da Entidade e do restante do mundo. A crise gerada pela pandemia do novo Coronavírus representa um retrocesso no desenvolvimento econômico e produtivo da Capital catarinense, entretanto o varejo de serviços e produtos tem se aliado à inovação nos negócios para minimizar os impactos causados.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em forte alta nesta segunda-feira (3), superando R$ 5,30, em início de semana marcado pelo foco no aumento de casos de coronavírus e nas negociações de um pacote de auxílio econômico nos Estados Unidos, enquanto os investidores aguardavam a decisão do Banco Central do Brasil eventual novo corte na taxa básica de juros do país.
Site: Portal G1
Sinopse: Os economistas do mercado financeiro reduziram novamente a estimativa para o tombo Produto Interno Bruto (PIB) de 2020, revisando a estimativa de uma redução de 5,77% para 5,66%. Essa foi a quinta semana seguida de melhora do indicador.
Site: Info Money
Sinopse: Segundo Hideaki Iha, operador de câmbio da Fair Corretora, o avanço no número de casos do coronavírus em diversos países que saíram de suas quarentenas se conjugou a uma correção depois da forte desvalorização da moeda americana no mês passado. “O dólar vinha caindo há tempos e hoje está havendo um ajuste em relação às outras moedas, principalmente as de países emergentes”, conta.
Site: CDL Joinville
Sinopse: Embora os efeitos da crise causada pela Covid-19 ainda estejam impactando negativamente na renda da população e no cenário de desemprego elevado, 58% dos brasileiros pretendem presentear no Dia dos Pais este ano, o que significa que 91,2 milhões de consumidores devem ir às compras. É o que aponta pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) em parceria com a Offer Wise.
Site: Agência Brasil
Sinopse: A energia elétrica dos consumidores inadimplentes pode voltar a ser cortada a partir desta segunda-feira (3), desde que os consumidores sejam avisados. As interrupções estavam suspensas por determinação da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) desde o dia 24 de março. Como o prazo final para a isenção ocorreu no sábado (1), os cortes só estão autorizados a acontecer a partir de hoje (3) porque o desligamento de serviços públicos não pode acontecer nas sextas-feiras, sábados, domingos e feriados.
Site: Agência Brasil
Sinopse: Os produtores artesanais de Santa Catarina poderão conquistar o mercado nacional com mais facilidade e garantia de qualidade para os consumidores. O Governo do Estado passará a conceder o Selo Arte, que permite a comercialização de produtos como queijos, embutidos, pescados e mel em todo território nacional. O governador Carlos Moisés assinou uma portaria regulamentando a legislação federal sobre o assunto para o caso de Santa Catarina.
Site: Diário do Litoral
Sinopse: A oferta de medicamentos à base Cannabis aumentou no mercado nacional neste primeiro semestre do ano. Se de um lado as empresas se preparam para entrar com pedido de registro na Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária), de outro abastecem as prateleiras virtuais dos sites de produtos importados com novidades. Bom para os pacientes, que passam a ter mais opções de escolha.
Site: A Gazeta
Sinopse: Economia propõe acabar com todas as meias-entradas.
Site: A Gazeta
Sinopse: Governo quer economizar R$ 1,3 bi nos próximos 3 anos com aluguel de imóveis.
Site: A Gazeta
Sinopse: Balança comercial tem superávit de US$ 8,060 bilhões em julho.
Site: Agência Brasil
Sinopse: Pelo segundo mês consecutivo, a balança comercial brasileira bateu recorde. Em julho, o país exportou US$ 8,06 bilhões a mais do que importou, segundo dados divulgados hoje (3) pela Secretaria de Comércio Exterior e Assuntos Internacionais do Ministério da Economia.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione