Clipping - 04/07/2019

Florianópolis, 04 de Julho de 2019   CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC
Programa: SBT News
Sinopse: A previsão é de frio intenso já para as próximas horas em Santa Catarina. O momento perfeito para aquecer as vendas no comercio. Entrevista com Gustavo Depineli – gerente de festas, Eduarda Maira Dutra – estudante, Targina Editt Abreu – aposentada, Lindomar Bison – diretor de assuntos públicos CDL, Rayane de Moura – atendente, Cleuze André – vendedora ambulante.
Site: Portal G1
Sinopse: A posse de Jair Bolsonaro na Presidência da República completou seis meses no último domingo (30) e, após o primeiro semestre de mandato, economistas seguem acompanhando com atenção a condução da pauta econômica pelo novo governo.
Site: Portal NSC Total
Coluna: Estela Benetti
Sinopse: Investidores do Estado participaram do leilão A-4 de energia renovável realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) com 16 projetos, dos quais 11 PCHs e cinco CGHs (centrais geradoras de energia), mas apenas dois foram vencedores para vendas do insumo a partir de 2023. Os projetos aprovados sexta-feira foram da PCH Celso Ramos, gerida pela Celesc na cidade de Faxinal dos Guedes, e da PCH Águas da Serra, de propriedade da Ceesam, em Benedito Novo.
Site: Portal NSC Total
Coluna: Carolina Bahia
Sinopse: Uma boa perspectiva no horizonte dos produtores de arroz de Santa Catarina: a importação deve voltar a ter cobrança do PIS e da COFINS. Projeto aprovado pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado eleva as alíquotas da contribuição, com o objetivo de aumentar a competitividade dos produtos nacionais. Os orizicultores reclamam que no Paraguai e Uruguai, a carga tributária é quase zero. O projeto do senador Luis Carlos Heinze (PP) agora segue para aprovação na Comissão de Assuntos Econômicos.
Site: Money Times
Sinopse: Ronaldo Patah e Alejo Czerwonko avaliam que a moeda brasileira subiu em relação ao dólar nas últimas seis semanas, em linha com outras moedas de mercados emergentes, à medida que os principais bancos centrais se tornaram mais permissivos sobre o corte de juros e as tensões comerciais diminuíram.
Site: Portal Uol
Sinopse: O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, terminou o dia em alta de 1,43%, a 102.043,11 pontos, no maior avanço diário em quase duas semanas, desde 21 de junho (1,7%). O dólar comercial fechou em baixa de 0,74%, a R$ 3,826 na venda, após três altas seguidas. É o menor valor também desde 21 de junho (R$ 3,824).
Site: Último Instante
Site: Infonet
Sinopse: Os bancos digitais, aqueles que prestam seus serviços pela internet e não necessitam de uma estrutura física da agência, vêm ganhando cada vez mais espaço no país, sobretudo em meio ao enorme potencial do mercado de crédito. É o que revela pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Entre os consumidores que utilizaram cartão de crédito nos últimos 12 meses, a maioria (76%) foi de instituições de financeiras tradicionais e 36% de lojas varejistas.
Site: Cenário MT
Site: Gazeta do Povo
Sinopse: Nos últimos dez anos, a chinesa Trinasolar acumula 19 recordes mundiais no quesito taxa de eficiência dos painéis de energia solar. O momento não poderia ser mais apropriado para a empresa usar o diferencial tecnológico e tentar ganhar espaço no Brasil: o país vive uma corrida de consumidores atrás de painéis solares para fugir dos sucessivos reajustes das tarifas de energia elétrica.
Site: Diário do Poder
Sinopse: Na comparação de junho de 2018 e com o deste ano, o crescimento foi de 9,44%. No entanto, no comparativo com maio, houve uma redução de 8,85%. Entre todos os segmentos, o aumento mais expressivo foi o de caminhões, no primeiro semestre foram comercializados 46.867 unidades, contra 32.337 dos seis primeiros meses de 2018, um crescimento de 44,93%.
Site: Portal Terra
Sinopse: As medidas anunciadas nesta quarta-feira para estimular negócios são mais um marco do avanço da economia brasileira, disse o ministro da Economia, Paulo Guedes, reiterando expectativa de que o Brasil retomará o crescimento e a taxas 'bem superiores' às do passado recente.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione