CLIPPING - 04/05/2021

Publicado em 04/05/2021
CLIPPING - 04/05/2021

Florianópolis, 04 de maio de 2021   Bom dia, Prezados,
segue o Clipping desta terça-feira.
Desejo a todos uma excelente leitura. Florianópolis Covidômetro: Risco Potencial Grave
1,02: taxa de transmissão
80.983: casos confirmados
151.165: casos suspeitos
505: Infectados em fase de transmissão (ativos)
47: Pacientes, moradores de Florianópolis, em UTI por COVID-19
253: Leitos Totais
207: Leitos Ocupados
902: óbitos
Florianópolis Vacinômetro
103.083: Pessoas com a primeira dose da vacina.
Coronavírus em SC: Estado confirma 893.367 casos, 861.452 recuperados e 13.674 mortes.
CDL na Mídia
Site: Jornal Trindade
Sinopse: Com o olhar para o futuro, a CDL de Florianópolis, por meio do CDL Tech, é gestora do Arranjo Promotor de Inovação (API) de Inovação e Economia Criativa no município e fará um encontro virtual de mentoria coletiva nesta sexta-feira, dia 7.
Site: De Olho na Ilha
Sinopse: API CDL Tech: Encontro virtual auxilia empreendedores na estruturação de projeto. Ação será nesta sexta-feira (7), a partir das 10h, via plataforma Google Meet da CDL de Florianópolis.
Site: ACATE
Sinopse: Em um mês foram mais de 3 mil atendimentos na Grande Florianópolis Com 3 mil atendimentos em pouco mais de um mês, o serviço Aliança Pela Vida, que consiste em telemedicina, exames e encaminhamentos a unidades de saúde – tudo gratuitamente – foi estendido por mais 60 dias.
Mídia Geral
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em queda nesta segunda-feira (3), com os investidores de olho em dados sobre a recuperação da economia global e em semana de decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central sobre a taxa básica de juros da economia.
Site: Portal Uol
Sinopse: O número de idosos no mercado de trabalho cresceu 10 pontos percentuais neste ano em comparação a 2018, com 46% exercendo algum tipo de atividade profissional, segundo pesquisa da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito).
Site: Jovem Pan
Sinopse: Mercado prevê PIB maior e renova alta da inflação para 5% em 2021.
Site: Varejo
Sinopse: A estratégia por trás da mudança de nome da Via Varejo.
Site: E-Commerce Brasil
Sinopse: Comércio conversacional cresce e movimenta o e-commerce. O crescimento e a democratização da tecnologia têm transformado as relações entre empresas e clientes, que estão cada vez mais exigentes com sua experiência de compra.
Site: Correio Braziliense
Sinopse: A balança comercial brasileira registrou superávit de US$ 10,349 bilhões em abril, com crescimento nas exportações e importações sobre abril de 2020, quando a economia brasileira foi fortemente impactada pelo início da pandemia do coronavírus.

Fique sempre atualizado. Siga a CDL nas redes sociais!

Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione