Clipping - 04/04/2019

Clipping - 04/04/2019

Florianópolis, 04 de Abril de 2019   Notícias Gerais
Site: NSC Total
Sinopse: A inflação em Florianópolis subiu 0,44% em março de acordo com levantamento realizado pelo Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc). No último mês, a alta no preço dos combustíveis ajudou a pressionar o preço médio dos produtos pesquisados na cidade.
Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em alta nesta quarta-feira (3), com os investidores de olho na tramitação da reforma da Previdência e na participação do ministro da Economia, Paulo Guedes, em audiência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara.
Site: Brasil 247
Sinopse: Pela primeira vez no ano, economistas de instituições financeiras reduziram a estimativa de alta do PIB para – abaixo da marca de 2%. A queda na previsão de crescimento acompanha uma tendência observada nos últimos boletins Focus, realizados pelo Banco Central semanalmente e poucos acreditam no sucesso da administração de Jair Bolsonaro
Site: CNDL
Sinopse: O presidente da CNDL, José César da Costa, representou a entidade na posse da Frente Parlamentar Mista da Micro e Pequena Empresa em um café da manhã realizado hoje (03), na Câmara dos Deputados.
Site: FCDL
Sinopse: Os lares brasileiros estão enfrentando uma nova realidade com relação a discussão do orçamento familiar em casa. É o que aponta a pesquisa feita pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com o Banco Central do Brasil (BCB). Os dados mostram que dos 804 consumidores participantes, 85% costumam falar dos gastos com os familiares, sendo que metade trata do assunto frequentemente.
Site: Portal R7
Sinopse: O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento informou que o mercado brasileiro de orgânicos faturou no ano passado R$ 4 bilhões, resultado 20% maior do que o registrado em 2017. Os dados são do Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável (Organis), que reúne cerca de 60 empresas do setor.
Site: Diário de Pernambuco
Sinopse: No primeiro trimestre de 2019, o mercado acumulou 904.760 veículos emplacados no país, o que representa 13,42% acima do total registrado no mesmo período do ano passado. Só em março, foram licenciados 305.549 veículos, considerando automóveis, comerciais leves, caminhões, ônibus, motocicletas, implementos rodoviários e outros veículos, o que reflete alta de 3,26% na comparação com fevereiro, quando foram emplacadas 295.905 unidades.
Site: JC Online
Sinopse: O número de profissionais autônomos, cadastrados como microempreendedores individuais (MEI), ultrapassa 8 milhões. De acordo com dados do Portal do Empreendedor, no final de março, número de profissionais chegou a 8.154.678.
Site: Poder 360
Sinopse: O Ministério da Economia elaborou 1 pacote com 4 frentes para alavancar a economia brasileira. As propostas visam aumentar a produtividade do país e diminuir o índice de desemprego, que bateu os 12% no trimestre encerrado em fevereiro.
Site: Portal Terra
Sinopse: Empresas de defesa e segurança globais reunidas na maior feira de segurança da América Latina, realizada nesta semana no Rio de Janeiro, esperam que as iniciativas de combate à violência Brasil impulsionem as vendas, apesar de se preocuparem com as incertezas econômicas e o clima político tenso.
Acesse: Clique aqui

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione