CLIPPING - 04/02/2021

Florianópolis, 04 de fevereiro de 2021 CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã
Sinopse: Marcos Brinhosa fala sobre o primeiro mês de trabalho da CDL em seu comando.
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: CBN Hub
Sinopse: A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis fez um levantamento e 86% dos lojistas, segundo a CDL em Floripa, vão trabalhar normalmente no Carnaval.
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Ponto Final
Sinopse: A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Florianópolis, CDL, estimulou a abertura do comércio e de acordo com uma pesquisa 86% dos lojistas irão trabalhar normalmente no Carnaval.
CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC
Programa: Jornal do Almoço/Estado
Sinopse: Sem folga no carnaval. Uma pesquisa da CDL apontou que 86% das lojas vão atender normalmente na capital.

Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC
Programa: SBT Meio Dia
Sinopse: Sem carnaval e sem folga. Durante o período do carnaval, 54% dos lojistas devem abrir em Santa Catarina. Entrevista com o presidente da CDL de Florianópolis, Marcos Brinhosa.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Coluna: Bom dia - Fabio Gadotti
Sinopse: O processo licitatório para revitalização da ala leste do Centro Histórico da Capital.
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: Estabelecimentos abertos durante o Carnaval.
CDL de Florianópolis - Web
Site: SCC 10
Sinopse: Após o cancelamento das festividades do carnaval e sem o ponto facultativo na Capital Catarinense por conta do enfrentamento da pandemia contra o Coronavírus, a CDL de Florianópolis estimulou abertura do comércio junto aos empresários.
Site: Portal ND Mais
Sinopse: O processo licitatório para revitalização da ala leste do Centro Histórico da Capital, que inclui a polêmica retirada de paralelepípedos do entorno da Praça 15 (foto), foi paralisado pela Prefeitura de Florianópolis.
Site: Nave Criativa
Site: Informe Floripa
Sinopse: CDL de Florianópolis promove posse dos Coordenadores de Núcleos de forma virtual Encontro será nesta quinta-feira (4) e contará com a presença do presidente, do vice-presidente e da diretora de Desenvolvimento da Entidade, Marcos Brinhosa, Júlio Geremias e Juliana Lohn.
Site: De Olho na Ilha
Sinopse: Levantamento feito pela CDL de Florianópolis aponta expediente normal na data.
Site: OCP News
Site: Portal ND Mais
Sinopse: A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) Seccional de Santa Catarina voltou a cobrar do governo do estado que adote medidas complementares que neutralizem o aumento da carga tributária para o setor da alimentação fora do lar, gerado em função da extinção da substituição tributária.
Site: Diário do Comércio
Sinopse: Segundo o Banco Central, o Brasil obteve em 2020 uma grande melhora do saldo da balança de transações correntes, em meio à pandemia. O déficit saiu de US$ 50,7 bilhões para um saldo (ainda deficitário) de apenas US$ 12,5 bilhões, ficando abaixo de 1% do PIB. Isso foi possível por conta da melhora do saldo da balança comercial e redução do déficit na balança de serviços.
Site: Mercado e Consumo
Sinopse: As fusões e aquisições no varejo caíram 41% em 2020, na comparação com 2019.
Site: Folha do Oeste
Sinopse: Levantamento realizado pela FCDL/SC (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina) mostra que a maioria do comércio do Estado abrirá nos dias de Carnaval.
Site: Viagem e Turismo
Sinopse: Prestes a completar um ano desde a sua deflagração, a pandemia de Covid-19 fez com que praticamente todos os eventos que iriam acontecer em 2020 fossem cancelados.
Site: Agência Sebrae
Sinopse: O Sebrae, com apoio de outras entidades e do governo federal, planeja aumentar em 30%, neste ano, o número de pequenos negócios exportadores e incrementar a participação das pequenas empresas na pauta das exportações brasileiras. Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione