Clipping - 04/022020

Clipping - 04/022020

Florianópolis, 04 de Fevereiro de 2020   CDL de Florianópolis - Web
Site: Portal ND Mais
Sinopse: O ano de 2020, além de ser histórico para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis por completar 60 anos de atuação, a Entidade renovará com a virada de chave para conectar o varejo com o ecossistema de inovação da Cidade. Nas últimas décadas, a Capital catarinense tem sido conhecida como “Vale do Silício na América do Sul” por seu potencial como polo tecnológico, especialmente entre empresas, startups, governos municipal e estadual e universidades.
Site: Jornal dos Bairros
Sinopse: A organização do maior evento de inovação e tecnologia da Europa, o Web Summit, está em Florianópolis para conhecer a cidade e avaliar o potencial da capital catarinense para receber a edição latino-americana. Na manhã desta sexta-feira, 31, o grupo teve uma audiência com o governador Carlos Moisés e apresentou as vantagens competitivas de Santa Catarina para sediar o evento, atualmente realizado apenas em Portugal.
Site: De Olho na Ilha
Sinopse: Prefeito Gean Loureiro apresenta para sociedade civil, entidades comunitárias e empresariais o novo espaço para os contribuintes florianopolitanos. Foi anunciado nesta sexta-feira (31), em solenidade no gabinete do prefeito Gean Loureiro (DEM), o projeto arquitetônico dos órgãos Pró-Cidadão e Procon Municipal na região Leste no Centro Histórico de Florianópolis.
Site: Imagem da Ilha
Sinopse: Supercamarote Jaison Vieira, do Grupo Delphin, comanda os preparativos para o camarote Swing & Balada 2020, sucesso há quatro anos na Passarela Nego Quirido, no sábado de Carnaval. A estrutura do espaço, além de open bar premium e open food, permitirá assistir a todo o desfile com visão privilegiada. Nos intervalos entre uma escola de samba e o DJ Sarkis vão embalar o público do camarote.
Site: Jornal Floripa
Sinopse: O ano de 2020, além de ser histórico para a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Florianópolis por completar 60 anos de atuação, a Entidade renovará com a virada de chave para conectar o varejo com o ecossistema de inovação da Cidade. Nas últimas décadas, a Capital catarinense tem sido conhecida como “Vale do Silício na América do Sul” por seu potencial como polo tecnológico, especialmente entre empresas, startups.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Jornal da Praia /Sombrio
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Notícias na Manhã
Sinopse: Apresentador fala sobre a presença de Arthur Pereira, presidente WEB Summit, em Florianópolis para tratar de um evento semelhante na cidade, o resultado do Floripa Conecta 2019, uma articulação de entidades como a ACIF, Acate, Fiesc, CDL, Abrasel, Sebrae e outras.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.
Site: Portal G1
Sinopse: Quando as exportações superam as importações, o resultado é superávit. Quando acontece o contrário, o resultado é déficit.
Site: Portal G1
Sinopse: As atividades turísticas relacionadas ao carnaval este ano vão movimentar cerca de R$ 8 bilhões – aumento real de 1% em relação a 2019 e maior volume de receitas desde 2015, segundo estimativa da Confederação Nacional do Turismo (CNC).
Site: Estadão
Sinopse: Com queda dos juros, que corrói ganhos da renda fixa, investidor local, ‘empurrado’ para o mercado de ações, sustenta alta da Bolsa; o capital externo está deixando o País, R$ 40 bi saíram do Brasil em 2019 e R$ 16 bi, só em janeiro.
Site: Revista Exame
Sinopse: O dólar começou fevereiro em firme queda ante o real, a mais forte de 2020, com estímulos na China e dados melhores nos Estados Unidos servindo de argumento para uma correção depois de fortes altas recentes que levaram a moeda a bater recordes.
Site: O Antagonista
Sinopse: A cotação do dólar comercial caiu 0,86%, hoje, para R$ 4,2483 na compra – é a maior baixa da moeda americana desde 16 de dezembro, quando ela recuou 1,22%.
Site: Info Money
Sinopse: O Ibovespa fechou em alta nesta segunda-feira (3) acompanhando o movimento positivo das bolsas dos Estados Unidos, que se recuperaram das quedas recentes. Lá fora, as ações da Nike subiram com recomendações de compra do UBS e do JPMorgan. Já os papéis da Tesla dispararam 20% depois de um analista da Argus Research elevar o preço-alvo das ações para US$ 808 – atualmente eles estão em US$ 780.
Site: CDL Gramado
Sinopse: Um levantamento da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) revela que, no último mês de novembro, em cada dez brasileiros que tentaram fazer uma compra a prazo, dois (21%) tiveram o pedido negado pelo credor. As principais razões da negativa foram o fato de o consumidor estar com nome inscrito em cadastros de devedores (31%) e a falta de comprovação de renda para realizar a compra (17%). Há ainda 15% que não conseguiram parcelar por renda insuficiente e outros 15% que já haviam excedido o seu limite de crédito com outras aquisições. Já 19% não souberam a razão do pedido não ter sido atendido.
Site: Valor Investe
Sinopse: Os economistas do mercado financeiro reduziram a estimativa de inflação para este ano e também passaram a prever um crescimento menor da economia brasileira.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione