CLIPPING - 03/12/2020

Florianópolis, 03 de dezembro de 2020   CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC
Programa: Jornal do Almoço/Estado
Sinopse: Renegociação de dívidas. Está acontecendo de forma on-line até o dia 20 de dezembro o Feirão Nacional do Serviço de Proteção ao Crédito. Entrevista com Marcos Santos/diretor de SPC e Serviços da CDL de Florianópolis.
Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC
Programa: SBT Meio Dia
Sinopse: O que fazer com o dinheiro do 13º salário no fim do ano. Confira dicas. Entrevista com Ana Oliveira/educadora financeira/Lidomar Bison/diretor de Ass. Públicos e Políticos CDL/Daniel Guilherme/gerente de loja
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL vai percorrer as ruas de Florianópolis com caminhão de Natal. Quem fala sobre o tema é Ernesto Caponi.
Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Tudo em Dia
Sinopse: Marco Aurélio fala sobre o feirão online que vai acontecer em ação do SPC.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Ainda em meio à pandemia, comércio das quatro maiores cidades da Grande Florianópolis preparam decoração, promoções e estoques para a venda natalinas.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Floripa Amanhã
Sinopse: A CDL de Florianópolis, com apoio da Prefeitura e Engie, promove uma programação de Natal itinerante para comemorar essa data tão especial. Neste ano, o Natal da Magia se transformou no Natal da Esperança para despertar os melhores sentimentos de amor, afeto, perseverança e paciência no coração dos florianopolitanos.
Site: Nave Criativa
Sinopse: CDL Florianópolis disponibiliza cursos para capacitação em vendas. Compartilhe Mês de dezembro, bom para vendas e recuperação de crédito. A CDL Florianópolis neste mês de dezembro disponibiliza cursos para que associados e comerciantes em geral possam melhorar seus negócios. Considerado um mês de maior vendas no comércio, depois do dia das mães, dezembro é sempre um período de boas vendas. Para isso o empreendedor deve se preparar com estratégias e capacitação de pessoal.
Site: De Olho na Ilha
Sinopse: Coral do Colégio Adventista da capital fará uma apresentação virtual com canções natalinas. A CDL de Florianópolis, com apoio da Prefeitura municipal e Engie, promove uma programação de Natal itinerante para comemorar essa data tão especial. Neste ano, o Natal da Magia se transformou no Natal da Esperança para despertar os melhores sentimentos de amor, afeto, perseverança e paciência no coração dos florianopolitanos.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Mais uma vez, quase todos os preços dos 297 itens que integram o Índice de Custo de Vida da Udesc-Esag, que representa a inflação de Florianópolis, tiveram alta em novembro. Em função disso, o índice subiu 0,67% no mês, no acumulado do ano alcançou 4,07% e em 12 meses, 4,83%. Quem mais puxou o custo para cima foi o grupo de alimentos, que responde por 21,08% do total do custo de vida. No mês, tiveram alta média de 1,46% e, no ano subiram 5,82%.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Governo de SC arrecada R$ 2,5 bilhões em novembro.
Site: Info Money
Sinopse: Brasil anuncia emissão externa de títulos em dólar.
Site: Agência Brasil
Sinopse: A participação das atividades de serviços no Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil passou de 55,7% em 1947 para 74% neste ano. O comércio, porém, não teve o mesmo desempenho, saindo de 16,3% para 13,7%. Os dados fazem parte de um estudo da Divisão Econômica da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) sobre o desempenho dessas atividades desde a criação da entidade, em 1945. O estudo, divulgado hoje (2) para comemorar os 75 anos da entidade, aponta mudança significativa na inserção do setor terciário na economia brasileira.
Site: A Gazeta
Sinopse: Redução do auxílio piora renda e mais pessoas caem na pobreza ou miséria.
Site: Revista Exame
Sinopse: Economia deve ter retomada forte só em 2022, diz Cassiana, do J.P Morgan.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione