CLIPPING - 03/09/2020

Florianópolis, 03 de Setembro de 2020   CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC
Programa: SBT Meio Dia
Sinopse: Semana do Brasil. A campanha de 3 a 13 de setembro vai ser de descontos e promoções no comércio. Entrevista com Lidomar Bison/diretor CDL Florianópolis
Emissora: TVBV - Florianópolis/SC
Programa: Meio Dia Catarina
Sinopse: Quem não gosta de um desconto, consumidores têm uma oportunidade de comprar com bons preços, é a Semana Brasil que promete movimentar o comércio nesse início de setembro. Entrevista com Lidomar Bison, dir. Assuntos Públicos CDL Florianópolis. Comentário da apresentadora.
Emissora: ND TV - Florianópolis/SC
Programa: ND Notícias
Sinopse: A partir de amanhã e até o dia 13 Santa Catarina vai participar da campanha Semana Brasil, é uma ação de comerciantes para atrair e movimentar bares e restaurantes com promoções e preços especiais. Entrevista com Adriano Cardoso de Oliveira – gerente de loja, Rafael Dabdab – presidente da Abrasel SC, Ernesto Caponi – presidente CDL Florianópolis, Laerson Batista – presidente CDL Itajaí.
Emissora: SBT SC - Florianópolis/SC
Programa: SBT News
Sinopse: Amanhã começa a semana Brasil, lojistas de todo o país vão oferecer descontos de até 50%. Os consumidores vão poder comprar mais barato e movimentar o comércio. Entrevista com Ernesto Caponi – presidente CDL, Viviane Cassanego – gerente de loja.
CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Cidade/São José - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Cidade
Sinopse: Evento Semana Brasil vai tentar estimular o comércio. CDLs de todo o país estão envolvidas.
Emissora: Guarujá/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Conexão da Manhã
Sinopse: CDL lança cartilha sobre inovação. Julio fala sobre o tema.
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulgao certificado digital.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Informe Floripa
Site: Informe Floripa
Sinopse: CDL de Florianópolis apoia o Semana Brasil para alavancar vendas no comércio CDL de Florianópolis incentiva os lojistas para participarem da campanha entre os dias 3 e 13 de setembro. Chegou o mês de setembro e com ele uma semana de oportunidade com a ação Nacional “Semana Brasil”. O evento promete movimentar o comércio, bares e restaurantes com descontos e promoções especiais.
Site: Portal ND Mais
Sinopse: A iniciativa de um grupo de entidades pretende transformar a região Leste do Centro Histórico de Florianópolis em referência da economia criativa e assim levar vida e movimento ao local, que costuma se esvaziar após o horário comercial. Para isso, comerciantes serão incentivados a se instalar no Distrito 48, nome do projeto. Startups, estúdios de arte, restaurantes, cafeterias, bares e uma diversidade de negócios poderão se instalar naquela área nobre do Centro.
Site: Floripa Amanhã
Sinopse: Chegou o mês de setembro e com ele uma semana de oportunidade com a ação Nacional “Semana Brasil”. O evento promete movimentar o comércio, bares e restaurantes com descontos e promoções especiais. A CDL de Florianópolis, incentiva de forma especial, todos os lojistas da capital para participarem da campanha nos dias 03 a 13 de setembro.
Site: Floripa Amanhã
Site: Portal G1
Sinopse: Processos nas varas do trabalho são de pessoas pedindo verbas rescisórias, como FGTS e aviso prévio, e estão relacionados à doença causada pelo coronavírus.
Site: Portal G1
Sinopse: Dólar cai e fecha a R$ 5,35 com foco em agenda fiscal e reformas.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Após aprovação na Câmara dos Deputados nesta terça-feira, o Senado começou a analisar, também em regime de urgência, o Projeto de Lei 6407/13, que vai estabelecer um novo marco regulatório ao setor de gás natural. A meta do Ministério da Economia é que, com o crescimento da concorrência, o preço do insumo tenha queda de até 40%. Indiretamente, com maior produção no pré-sal, há esperança, também, de que o preço do gás de cozinha (gás liquefeito de petróleo) fique até 30% mais barato.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Enquanto o mundo espera inflação de 1% para este ano devido à recessão causada pela pandemia e a expectativa para o Brasil era semelhante, os preções começam a subir acima do esperado em Santa Catarina e também no país. O Índice de Custo de Vida de Florianópolis, apurado pela Esag/Udesc, que mede a inflação do município, fechou em agosto com alta de 0,69% frente ao mês anterior o que levou a inflação acumulada do ano para 2,24%. No Brasil, a inflação também pressiona mais. Há um mês, o Boletim Focus previa 1,63% no ano. Nesta segunda, elevou a estimativa para 1,77% no ano.
Site: A Gazeta
Sinopse: Só 2 entre 48 países viram PIB crescer.
Site: A Gazeta
Sinopse: Como a pior recessão da história atinge o ES, extermina empregos e afeta empresas.
Site: A Gazeta
Sinopse: Governo destina recursos para redução da tarifa de energia elétrica.
Site: Correio Braziliense
Sinopse: Coronavírus derruba a economia brasileira ao mesmo patamar de 11 anos atrás.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione