Clipping - 03/09/2019

Clipping - 03/09/2019

Florianópolis, 03 de Setembro de 2019   CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Semanário Catarinense/Florianópolis
Sinopse: A Frente Parlamentar de Desenvolvimento Econômico da Câmara de Vereadores realizou a sua 27º reunião. A atividade foi presidida pelo vereador Miltinho Barcelos (DEM), presidente da Frente, e contou com a presença do suplente de vereador Marquinhos (PTB), autor de uma das propostas em debate, e dos vereadores Claudinei Marques (Republicanos) e Maikon Costa (PSDB), além de representantes de diversas entidades, como a ACIF, CDL, CREA, CRC, entre outras.
CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: NSC TV - Florianópolis/SC
Programa: NSC Notícias
Sinopse: Informações sobre o processo de revisão das isenções fiscais que são concedidas a vários setores da economia catarinense.
CDL de Florianópolis - Rádio Emissora: CBN Diário/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Condomínio Legal
Sinopse: O programa entrevista com José Eduardo Fiadis, diretor de Inovação da Fiesc.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Central das Notícias
Sinopse: #Floripa Conecta recebe 50 eventos, 100 mil participantes e R$ 100 milhões em movimentação da economia da cidade. A expectativa é de que a segunda edição do Floripa Conecta, em agosto de 2020, seja o dobro maior. A afirmação é do presidente da Associação Catarinense de Tecnologia (Acate), Daniel Leipnitz, um dos idealizadores do evento ao lado de líderes da Acif, Fiesc, Certi, Sebrae, CDL e de outros colaboradores.
Site: Info Money
Sinopse: Dólar vai a R$ 4,18, no maior patamar desde setembro de 2018 com exterior; Ibovespa cai. Câmbio tem mais um dia negativo em meio a notícias de dificuldades para que EUA e China conciliem agendas para falar de guerra comercial e Argentina implementando controle de capital.
Site: Revista Isto é Dinheiro
Sinopse: Taxas futuras de juros operam estáveis apesar de leve alta do dólar. Embora o dólar opere em leve alta ante o real, os juros futuros se mostram estáveis na manhã desta segunda-feira, dia 2, na ausência de um condutor para os negócios e em dia de feriado nos Estados Unidos.
Site: Último Instante
Sinopse: Recentemente a inadimplência no país atingiu níveis elevados, estando no auge da recessão econômica, mas segundo dados apurados pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) este contexto vem se modificando positivamente.
Site: Revista Veja
Sinopse: Mercado financeiro eleva a 0,87% previsão para o PIB de 2019. Na semana passada, previsão era de crescimento econômico de 0,80%; estimativa de inflação cai de 3,65% para 3,59%.
Site: Portal Uol
Sinopse: Na esteira dos dados mais recentes do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, a expectativa de crescimento da economia em 2019 passou de 0,80% para 0,87%, conforme o Relatório de Mercado Focus, divulgado nesta segunda-feira, 2, pelo Banco Central.
Site: Jornal do Brasil
Sinopse: Baixo crescimento deixa Brasil menos atraente para investidores dos EUA. Investidores americanos têm adiado suas apostas no Brasil diante do baixo crescimento econômico e do pouco estímulo fiscal oferecido hoje pelo país.
Site: Paraná Cooperativo
Sinopse: O salário mínimo proposto pelo governo federal para o ano que vem é de R$ 1.039. O valor consta no Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) de 2020, que foi enviado na sexta-feira (30/08) para análise do Congresso Nacional, juntamente com o texto do projeto de lei que institui o Plano Plurianual (PPA) da União para o período de 2020 a 2023.
Site: Amanhã
Sinopse: Economistas se surpreendem com resultado do PIB, mas mantêm cautela. Brasil pode sentir efeitos do conflito comercial entre os EUA e China, além dos problemas na Argentina.
Site: OCP News
Sinopse: Segundo uma pesquisa da Boa Vista SPC realizada nos seis primeiros meses de 2019, 57% dos consumidores, independentemente de estarem ou não inadimplentes, deixariam de pagar primeiro as contas originadas por boletos e carnês, assim como as demais despesas supérfluas, na hipótese de queda da renda familiar.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione