CLIPPING - 03/06/2020

CLIPPING - 03/06/2020

Florianópolis, 03 de junho de 2020   CDL de Florianópolis - Impresso

Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: O Brasil que acorda cedo e batalha diariamente para sobreviver se questiona, apreensivo, como será o País pós-pamdemia.

CDL de Florianópolis - Web

Site: Informe Floripa
Sinopse: Como buscar diariamente a felicidade em meio a pandemia é o assunto do encontro on-line com o tema “Os cinco fatores que influenciam a felicidade plena” promovido pela CDL de Florianópolis. A transmissão será pelo canal do youtube da entidade na próxima quarta-feira (3), a partir das 19h.

Site: Portal G1
Sinopse: Depois de dois meses, a Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) autorizou o aumento nos preços de remédios. O reajuste será de até 5,21% e já pode ser aplicado pelas farmacêuticas. A autorização foi publicada em edição extra do Diário Oficial de segunda-feira (1º).

Site: Portal G1
Sinopse: Os preços do petróleo avançaram mais de US$ 1 por barril nesta terça-feira (2), impulsionados por expectativas de que grandes produtores concordem ainda nesta semana em estender cortes de bombeamento e pelo início das reaberturas em estados norte-americanos e em alguns países após os 'lockdowns' relacionados ao coronavírus.

Site: Portal ND Mais
Sinopse: Depois de suspender por dois meses, o governo federal autorizou nesta segunda-feira (1), reajuste de até 5,21% nos preços de medicamentos para 2020. O aval para o aumento foi publicado em edição extraordinária do Diário Oficial da União (DOU), em decisão da Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos (CMED) e as empresas já podem aplicá-lo. “As empresas produtoras de medicamentos poderão ajustar os preços de seus medicamentos em 31 de maio de 2020, nos termos desta resolução”, diz o ato.

Site: Portal NSC Total
Sinopse: A arrecadação tributária do Estado de Santa Catarina, no mês de maio, teve queda de 22% em relação ao mesmo período do ano passado e ficou em R$ 1,7 bilhão. Essa retração ocorreu em função dos efeitos gerais da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus. Na comparação com o valor estimado se não tivesse ocorrido a pandemia, as perdas gerais ficaram em torno de 30% em maio. De acordo com o secretário da Fazenda, Paulo Eli, a expectativa para o mês era de R$ 2,2 bilhões somente com o ICMS.

Site: Portal G1
Sinopse: O dólar fechou em queda nesta terça-feira (2), cotado próximo de R$ 5,20, devolvendo os ganhos da véspera em meio a otimismo global em relação a uma recuperação econômica, ainda que as tensões políticas em Brasília e nos Estados Unidos continuem no radar.

Site: Portal Uol
Sinopse: O dólar comercial fechou em queda de 3,23%, vendido a R$ 5,21, menor valor desde 14 de abril (R$ 5,191). Foi a maior queda diária desde 8 junho de 2018.

Site: Money Times
Sinopse: No cálculo do BB Investimentos, a participação da Latam no mercado brasileiro deverá encolher para algo em torno de 28% a 32%.

Site: Info Money
Sinopse: Importante: os comentários e opiniões contidos neste texto são responsabilidade do autor e não necessariamente refletem a opinião do InfoMoney ou de seus controladores.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione