CLIPPING - 02/07/2020

Florianópolis, 02 de julho de 2020   CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: TVBV - Florianópolis/SC
Programa: Meio Dia Catarina
Sinopse: Na tarde da última terça-feira (30) a Prefeitura de Florianópolis divulgou um novo decreto permitindo a abertura de shoppings, academias e galerias comerciais na Capital. Entrevista com Renata Broose, empresária. Hélio Leite, gerente de Articulação e Negócios da CDL Florianópolis. Comentário da apresentadora.
Emissora: ND TV - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Com tamanha pressão sobre o poder público municipal a Prefeitura de Florianópolis anunciou a retomada de serviços.
Emissora: ND TV - Florianópolis/SC
Programa: Balanço Geral SC
Sinopse: Reunião que foi importante entre entidades, secretaria da saúde e Prefeitura de Florianópolis, resultou com autorização, reabertura de galerias, shoppings e academias por exemplo. Entrevista com Lidomar Bison, dir. assuntos públicos e políticos CDL. Zena Becker, presidente Floripa Sustentável. Thiago Zacchi, representante de academias.
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Após o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmar em audiência no Congresso Nacional, terça-feira, que o governo vai ampliar o atendimento de demandas de crédito às micro e pequenas empresas, o Banco do Brasil anunciou nesta quarta que vai operar o Pronampe - Programa Nacional de Apoio às Microempresas e Empresas de Pequeno Porte sem a cobrança de taxa de abertura de crédito, nem seguro prestamista. Essa taxação inesperada num momento de recessão, cobrada pela Caixa, gerou duras críticas dos empresários de Santa Catarina.
Site: Portal G1
Sinopse: Após abrir em alta, o dólar mudou de rumo e fechou em forte queda nesta quarta-feira (1), com dados positivos sobre a atividade nas principais economias ofuscando momentaneamente os temores em relação a uma segunda onda global de coronavírus.
Site: Portal G1
Sinopse: Plenário do tribunal aprovou envio de casos mais graves de fraude. Com isso, MP pode decidir se abre ação penal contra essas pessoas. Auditoria apontou 620 mil casos que seriam irregulares.
Site: Portal G1
Sinopse: Esse é o maior saldo comercial para meses de junho de toda a série histórica, iniciada em 1989, e o segundo melhor resultado considerando todos os meses.
Site: Portal ND Mais
Sinopse: O prazo limite para solicitar o auxílio emergencial ou uma nova análise do cadastro termina nesta quinta-feira (2). Segundo o Ministério da Cidadania, apesar da ampliação de mais duas parcelas do benefício anunciada pelo governo federal, a data para o pedido na lei que criou o benefício não foi prorrogada.
Site: Portal ND Mais
Sinopse: De acordo com a Receita Federal, o número de declarações do Imposto de Renda 2020 ficou levemente abaixo da expectativa. O número entregue pelos contribuintes ficou em 31.980.151. A estimativa do governo era de 32 milhões de informes entregues este ano. O total representou crescimento de 4,2% em relação a 2019, quando 30.677.080 contribuintes entregaram o documento dentro do prazo.
Site: Notícias Agricolas
Sinopse: A quarta-feira (01) chega ao fim com os preços do milho mais altos no mercado futuro. Em levantamento realizado pela equipe do Notícias Agrícolas, foram percebidas desvalorizações apenas em Dourados/MS (1,22% e preço de R$ 40,50) e São Gabriel do Oeste/MS (2,63% e preço de R$ 37,00).
Site: Correio Braziliense
Sinopse: O papel dos bancos na economia brasileira é tema de debate hoje no Correio.
Site: Gaucha ZH
Sinopse: A discussão a respeito do momento vivido por empresas e consumidores ganhou novo capítulo na terça-feira (30) com uma fala do ministro da Economia, Paulo Guedes. Em audiência com parlamentares, Guedes afirmou que o país está “muito longe” de mergulhar em uma depressão econômica.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione