CLIPPING - 02/04/2020

Florianópolis, 02 de Abril de 2020   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com o Bando do Empreendedor para linhas de crédito que podem ajudar as pessoas em tempos de crise.
CDL de Florianópolis - Impresso
Jornal: Notícias do Dia/Florianópolis
Sinopse: Em carta, Abrasel-SC, Acif e CDL Florianópolis, que integram o movimento Reage SC, propõe ao prefeito Gean Loureiro (DEM) que as decisões passem a considerar os impactos sociais que a falta de renda das pessoas.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Portal NSC Total
Coluna: Mário Motta
Sinopse: Nas últimas semanas o mundo virou de cabeça para baixo. A pandemia do novo Coronavírus - COVID-19, demonstrou um agravamento inesperado no sistema de saúde e na economia global.
Site: Acontecendo Aqui
Sinopse: Nas últimas semanas o mundo virou de cabeça para baixo! A pandemia do COVID-19 demonstrou um agravamento inesperado no sistema de saúde e na economia global. O Boston Consulting Group lançou um relatório referente a evolução do número de casos ao redor do mundo, comprovando que medidas como quarentena e lockdown serão realmente necessárias para conter o contágio do vírus.
Site: Informe Floripa
Sinopse: CDL de Florianópolis oferece linhas de crédito especiais aos associados Medidas são essenciais para ajudar os empresários a enfrentarem a crise econômica gerada pelo COVID-19.
Site: Conexão Comunidade
Sinopse: A crise causada pelo coronavírus (covid-19) começou a gerar demissões. O que, evidentemente, era inevitável no atual cenário em Florianópolis. O impacto econômico era esperado. Mas todos teremos força para recomeçar! Desde o início da semana, trabalhadores são dispensados de um importante resort no Norte da Ilha. Entretanto, a empresa se comprometeu a fornecer cestas básicas pelos próximos três meses para trabalhadores dispensados.
Site: Abrasel
Sinopse: Considerando a vida em primeiro lugar, no seu aspecto integral, incluindo aí a necessidade de subsistência das pessoas por meio de seus rendimentos.
Site: Temperos e Apimentadas
Sinopse: Turismo, maricultura e serviços: setores que são relevantes para a economia de Florianópolis, mas ao mesmo tempo são os que mais sofrem com a pandemia de covid-19. Com a quarentena e a paralisação do mercado consumidor, esses setores tendem a sofrer mais. “É uma cadeia produtiva que será afetada fortemente”, atesta Lauro Mattei, doutor em economia e professor da UFSC.
Site: Revista Economia S/A
Sinopse: Com cenário econômico turbulento, e o número de desempregados que já chegava a 11,9 milhões antes da epidemia de coronavírus, os brasileiros estão em um momento tenso por causa do isolamento social, com o comércio e varejo paralisados e incertezas sobre os próximos capítulos do mercado nacional, cortes nos salários e demissões em andamento, quem está em casa não sabe se terá emprego quando a quarentena terminar.
Site: Folha de São Paulo
Sinopse: Crise do coronavírus eleva pedidos de renegociação dos preços de aluguéis. Pedidos de desconto e isenção são liderados por imóveis comerciais.
Site: Folha de São Paulo
Sinopse: Setor de bens duráveis corta produção por coronavírus e cobra agilidade do governo. Sem vendas, indústrias de têxteis e calçados já estão com 70% a 80% da capacidade produtiva suspensa.
Site: Veja
Sinopse: Bolsonaro sanciona com vetos auxílio de R$ 600 a informais. Até a manhã desta quinta-feira, a decisão ainda não havia sido publicada no 'Diário Oficial da União'.

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione