Clipping - 01/07/2019

Florianópolis, 01 de Julho de 2019   CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: TVBV - Florianópolis/SC
Programa: Band Cidade
Sinopse: Depois de muitos dias de calor nessa semana o frio apareceu de forma modesta, o inverno tardio vem preocupando os lojistas, afinal as roupas para o frio ainda estão nas vitrines esperando os clientes. Entrevista com Lidomar Bison, diretor CDL, Adriana Sagaz, administradora escolar, Érica Beatrice, vendedora.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Tudo Sobre Floripa
Sinopse: Uma união de entidades, produtores e representantes dos setores de cultura, marketing, tecnologia e empreendedorismo, entre outras experiências, sintetizou a primeira reunião do Floripa Conecta, ocorrida na quinta-feira (27), na ACATE Downtown, em Florianópolis. O encontro atraiu cerca de 70 pessoas ávidas por fazer parte de um movimento único no país, que transformará a Capital em um centro de economia criativa entre 09 e 18 de agosto, mês de maior retração turística do ano.
Site: Portal G1
Sinopse: O ano-safra 2019/2020 começa nesta segunda-feira (1º) com os produtores rurais preocupados com o comportamento do dólar durante a temporada. A moeda americana é ferramenta fundamental para o setor: ela define se o agricultor terá lucro ou não ao final do ciclo.
Site: Portal NSC Total
Coluna: Moacir Pereira
Sinopse: Presidente da Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, anunciou novos investimentos, com a ampliação da produção nos frigoríficos de Guatambu e Chapecó. No ano passado, o grupo investiu mais de R$ 200 milhões. Maior cooperativa agrícola de SC, a Aurora está celebrando 50 anos com exposição no Espaço Industria da Fiesc, em Florianópolis.
Site: Portal R7
Sinopse: O setor foi responsável, no mês passado, pela criação de 38 mil postos formais de trabalho (com carteira assinada) no país, enquanto as médias e grandes corporações registraram saldo negativo, demitindo 7,2 mil trabalhadores, conforme levantamento do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) feito com base nos números do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia.
Site: Valor Econômico
Sinopse: A descompressão das tensões políticas a respeito da reforma da Previdência nas últimas semanas ajudou o real a ter em junho o melhor mês desde janeiro.
Site: Portal Uol
Sinopse: Com isso, encerra o primeiro semestre com alta de 14,88%, o melhor resultado para o período desde 2016 (18,86%). Na semana, porém, o índice perdeu 1,02%, interrompendo uma sequência de cinco altas semanais. No mês, a Bolsa acumulou valorização de 4,06%, o melhor resultado desde janeiro (10,82%).
Site: Paraíba Total
Sinopse: O número de empresas com contas em atraso e inseridas no cadastro de inadimplentes segue crescendo, porém a taxas menores do que aquelas observadas no período mais agudo da crise econômica. De acordo com o indicador calculado pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), a alta foi de 2,90% na comparação entre maio e o mesmo mês do ano anterior. Trata-se do menor aumento na quantidade de empresas inadimplentes desde 2011, considerando apenas os meses de maio, quando a alta fora de 13,48%.
Site: Embarque na Viagem
Sinopse: Com a proposta de aproximar o público dos grandes produtores nacionais, o evento leva para os enófilos uma oportunidade única de provar bebidas diferenciadas e muito conhecimento sobre o mundo dos vinhos. “Durante esses três dias as pessoas poderão conhecer não apenas os espumantes, já famosos no mercado mundial pelas medalhas conquistadas, mas também os vinhos brancos e tintos nacionais”, afirma Joca Ururahy, sócio-fundador da House of Wine, loja oficial do Vinhos do Brasil. Além da degustação, será possível participar de bate-papos onde a bebida é o personagem principal.
Site: Estadão
Sinopse: À medida que o Congresso se mobiliza para garantir a aprovação da reforma da Previdência – e o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, estima já ter os 308 votos necessários na Casa –, o ânimo de bancos e grandes empresas sobre a economia brasileira começa a melhorar. Entre os vencedores do prêmio Finanças Mais, uma parceria entre o Estadão/Broadcast e a Austin Rating, o consenso é de que as mudanças na Previdência podem ser o “gatilho” para tirar projetos ambiciosos de investimento na gaveta, fazendo a economia retomar o crescimento em 2020.
Site: Suno Research
Sinopse: A confiança do consumidor, medida pelo Índice Nacional de Expectativa do Consumidor (INEC), caiu novamente em abril saindo dos 48,4 pontos no quarto mês do ano e ficando com 47 pontos em junho. O INEC é medido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione