CLIPPING - 01/04/2020

Florianópolis, 01 de Abril de 2020   CDL de Florianópolis - Rádio
Emissora: Jovem Pan/Florianópolis - Florianópolis/SC
Programa: Jornal da Manhã - Edição Local
Sinopse: CDL divulga parceria com a Premium Saúde.
Emissora: Cidade/São José - São José /SC
Programa: Jornal da Cidade
Sinopse: Entidades empresarias defendem a volta as atividades sob regulação de protocolos de trabalho.
CDL de Florianópolis - Televisão
Emissora: Record News - Florianópolis/SC
Programa: Jornal do Continente
Sinopse: Santa Catarina é o celeiro de startups, iniciativas inovadoras surgem a todo momento e fazem o estado se destacar no País sendo considerado até mesmo o vale do silício Brasileiro, mas agora diante de um cenário de incertezas entenda como ficam essas startups. Entrevista com Leandro Piazza, professor e fundador da 49 Educação. Workshops online podem ajudar as Startups a contornar período de crise.
CDL de Florianópolis - Web
Site: Portal NSC Total
Sinopse: Um dos maiores obstáculos para as empresas, especialmente de pequeno porte, é a obtenção de crédito para capital de giro, visando manter empresas ativas e ter continuidade após a crise do coronavírus.
Site: Portal ND Mais
Sinopse: O Movimento Reage SC, que reúne entidades e associações civis catarinenses, cresceu em número de participantes desde a última sexta-feira.
Site: Jornal Tijucas
Site: Jornal Floripa
Site: Portal ND Mais
Sinopse: O presidente Jair Bolsonaro anunciou a suspensão do reajuste de preço de todos os medicamentos por 60 dias. A medida foi tomada em decorrência da crise causada pela expansão dos casos de coronavírus (covid-19) no Brasil.
Site: Portal ND Mais
Sinopse: A Caixa Econômica Federal detalhou nesta terça-feira (31) as regras para o empregador adiar o recolhimento do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) de seus funcionários, incluindo empregadores de trabalhadores domésticos. O detalhamento foi publicado em circular do banco no DOU (Diário Oficial da União).
Site: Portal NSC Total
Sinopse: A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-SC) realizou uma sondagem junto a empresas do setor para ter ideia do impacto da crise do coronavírus. A pesquisa mostrou que 93% das empresas tiveram queda de faturamento com a suspensão parcial ou total da atividade e, em média, o caixa teve queda de 51,14%.
Site: Portal G1
Sinopse: Além de atingir patamar recorde, o indicador marcou a maior alta da série iniciada em 2000, ao superar em 18 pontos o salto de outubro de 2008, durante a crise financeira internacional.
Site: Portal Uol
Sinopse: O Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, fechou o dia em queda de 2,17%, a 73.019,76 pontos, despencando 29,9% no acumulado do mês. No ano, a Bolsa acumula perdas de 36,86%. Com mais essa perda mensal, o Ibovespa teve entre janeiro e março o pior trimestre de sua história (-36,86%), conforme dados da empresa de informações financeiras Economatica. Antes, a maior perda da Bolsa havia sido registrada no terceiro trimestre de 1986, quando o índice recuou 36,25%.
Site: Portal Uol
Sinopse: O dólar comercial operava em alta e a Bolsa recuava hoje. Por volta das 15h06, a moeda norte-americana avançava 0,54%, a R$ 5,21 na venda. No mesmo horário, o Ibovespa, principal índice da Bolsa brasileira, caía 0,71%, a 74.111,37 pontos.
Site: Gaucha ZH
Sinopse: O agravamento da pandemia de coronavírus no Brasil e a consequente paralisação das atividades em diversos setores motivaram o governo federal a anunciar uma série de medidas de estímulo à economia nas últimas semanas, seja por meio de aumento de gastos públicos, liberação de linhas de crédito e antecipação de recursos.
Site: Gaucha ZH
Sinopse: A taxa de desemprego de fevereiro, que será divulgada nesta terça-feira, 31, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), deve trazer os primeiros sinais da crise do coronavírus no mercado de trabalho brasileiro. O número faz parte da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PnadC).
Site: Gaucha ZH
Sinopse: A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta terça-feira, 31, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mostra que o mercado de trabalho apresentava sinais de deterioração antes mesmo do avanço do novo coronavírus no Brasil, avaliam analistas ouvidos pelo Broadcast, sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado. Se o cenário já não era animador, tende a ficar pior com a pandemia.
Site: EBC
Sinopse: O consumidor brasileiro está enfrentando dificuldades para fazer suas compras neste período de quarentena: o aumento abusivo de preços, praticados de forma injustificada. Dependendo do tipo de produto e da demanda, como álcool em gel e alguns alimentos in natura ou da cesta básica, verifica-se uma acentuada elevação.     Acompanhe a CDL de Florianópolis nas redes sociais: Para garantir que nossos informativos cheguem à sua caixa de entrada, adicione