Classe média é a que compra mais roupas
Publicado em 24/09/2012
As classes B1, B2 e C são as responsáveis por 79,3% de consumo do vestuário
O comércio varejista de roupas deve muito à classe média. As classes B1, B2 e C são as responsáveis por 79,3% de consumo do vestuário, segundo levantamento feito pela IEMI Inteligência de Mercados, em parceria com a Associação Brasileira do Varejo Têxtil (ABVTEX). Os consumidores com renda maior, em contrapartida, têm uma participação menor nesse tipo de varejo: foram responsáveis por apenas 14,9% do consumo de roupas no ano passado.
O levantamento mostrou que as lojas independentes – butiques e lojas de bairro – são o principal canal de venda de artigos de vestuário no Brasil, representando 37,8% do total de peças comercializados pelo varejo no ano passado. No entanto, este foi o canal que menos cresceu, no total de peças vendidas.
As lojas de departamento especializadas cresceram 36% nos últimos anos, pois apostaram em marcas próprias e produtos licenciados, em novos formatos de loja, expansão regional, busca de identidade, novidades, variedades, serviço de crédito e cartão fidelidade.
Fonte: Portal Varejista
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