CDL

menu

Ciclone: Aeroporto de Florianópolis funciona normalmente

Publicado em 02/07/2020

Durante fenômeno, voo que tinha como destino Florianópolis precisou realizar pouso em Guarulhos

*A reportagem havia publicado inicialmente que a escala tinha sido reduzido em razão dos ventos fortes. No entanto a escala está reduzida desde o início da pandemia de Covid-19. A matéria já está atualizada.

Mesmo com o ciclone registrado nesta terça-feira (31) o Aeroporto Internacional Hercílio Luz, de Florianópolis segue com as operações funcionando normalmente.

De acordo com a Floripa Airport, concessionária que administra o local, os ventos fortes não causaram danos na estrutura do aeroporto.

Entretanto, durante esta terça-feira (30), um voo que tinha como destino o aeroporto de Florianópolis precisou pousar em Guarulhos, em São Paulo, durante o fenômeno.

Desde o início da pandemia de Covid-19 o aeroporto opera com escala de voos reduzidas. É possível conferir os voos programados no site do o aeroporto.

‘Ciclone bomba’

Durante o ‘ciclone-bomba’, foram registrados ventos de mais de 100 km/h. Em Balneário Barra do Sul, os ventos mais fortes chegaram a alcançar 117,3 km/h, enquanto em Joinville foi de 119,6 km/h.

Os ventos também provocaram destelhamentos e quedas de árvores, postes e placas, que caíram sobre a rede elétrica, provocando problemas graves na distribuição de energia elétrica.

Conforme a Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina), os temporais desencadearam o maior dano da história na rede elétrica no Estado. Cerca de 1,5 milhão de unidades ficaram sem luz. Até a tarde desta quarta-feira (1º), nove mortes foram registradas em toda Santa Catarina em razão do ciclone.

Fonte: ND Mais
Foto: Floripa Airport/Arquivo/Divulgação/ND

galeria de imagens

Compartilhar: