Celesc abre suas portas para a comunidade das 10h às 20h

Publicado em 31/10/2016
Celesc abre suas portas para a comunidade das 10h às 20h

Domingo (6) será marcada por inclusão social, brincadeiras infantis, shows e atrações gratuitas A sede da Celesc de Florianópolis, em parceria com a CDL da Capital e diversas instituições governamentais, empresariais e de serviços, realiza o evento “Portas Abertas” em 6 de novembro, das 10h às 20h, no estacionamento da estatal, na Av. Itamarati, 160- Itacorubi/SC, para prestar serviços de cidadania, saúde e bem-estar à comunidade. Também serão oferecidas atividades de recreação, apresentações culturais de teatro, música e dança, exposições das feiras de artesanato e produtos orgânicos, além de um parque gastronômico.

Segundo o presidente da Celesc, Cleverson Siewert, o evento é resultado do compromisso permanente da Empresa com a comunidade catarinense. “Isso expressa nossa política de responsabilidade socioambiental e, ao mesmo tempo, é uma forma de a Celesc e suas parceiras investirem a sua energia em ações relevantes para a sociedade”, conclui.

Para o gerente de articulação e negócios da CDL de Florianópolis, Hélio Leite, uma iniciativa desta natureza é benéfica para comunidade, proporcionando momentos de lazer, cultura, entretenimento e bem-estar. “A entidade apoia a promoção de eventos para cidadania, viabilizando a inclusão social e a movimentação da região”, afirma. Atividades gratuitas das 10h às 17h

Entre o período das 10h e 17h, terá diversos serviços de cidadania como solicitação de carteira de identidade*, emissão de certidões e isenção da taxa de casamento civil, orientações sobre direitos e deveres do consumidor, assessoria jurídica, emissão da 2ª via da fatura, cadastro de oxigenoterapia, consulta de débitos, atualização cadastral, tarifa social, orientações sobre adoção tardia de crianças e adolescentes, entre outras.

Para saúde e bem-estar, terá um espaço educativo com avaliação física e nutricional, orientações para saúde auditiva e acuidade visual, novembro azul e verificação de pressão e glicemia.

Atrações culturais e recreativas acontecerão ao longo do domingo com apresentações de dança e shows de música. São parceiros nessas atividades: as escolas Garagem da Dança e Cenarium, a Academia World Gym e o SESI, que vai disponibilizar ainda um Espaço Kids para diversão das crianças. As atrações musicais serão conduzidas por Banda D'Bregas, Anderson Oliveira e banda, Steel Road, Magh High, Green Mode e a banda da Polícia Militar e da Associação Catarinense para Integração do Cego (ACIC).

*Consultar documentos necessários para emissão de carteira de identidade. Clique aqui e obtenha mais informações. Até as 20h

Ficarão abertas a visitação as feiras de antiguidades, de artesanato e de produtos orgânicos do Projeto Viva a Cidade. O Núcleo dos Food Trucks da CDL de Florianópolis comandará o Parque Gastronômico com deliciosas opções de cardápio. A ONG É o Bicho participará orientando sobre a adoção responsável de animais.