CDL recebe autoridades para reunião da Procissão Senhor dos Passos
Publicado em 01/02/2013
Maior Evento Religioso e Cultural de Santa Catarina
A CDL de Florianópolis recebeu na última quinta-feira (31), às 9h, a Irmandade do Senhor dos Passos com sua comissão organizadora e demais autoridades para reunião da 247ª Procissão do Senhor dos Passos.
A reunião seguida do café da manhã iniciou com a presença do Provedor em exercício da Irmandade do Senhor dos Passos, Luiz Mario Machado; Presidente da comissão organizadora e Diretor de Marketing da CDL, Ronaldo Koerich; Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Junior e seu vice João Amin; Presidente da CDL, João Batista Lohn; Coronel da Policia Militar, João Henrique Silva; Diretor de Policia da Grande Florianópolis, Ilson Silva. Estiveram presentes também vários secretários municipais entre outras autoridades.
Mesa de autoridades.
A Procissão do Senhor dos Passos é a mais antiga manifestação de fé e religiosidade popular de Santa Catarina, sendo o primeiro evento religioso como bem cultural de natureza imaterial do Estado de Santa Catarina.
O evento será realizado nos dias 16 e 17 de março com cerimônias importantes, como a missa e a Procissão do Carregador, a transladação da imagem do Senhor Jesus dos Passos e de Nossa Senhora das Dores e a Procissão com o Sermão do encontro das duas imagens.
Confira as fotos da reunião
Confira a programação e participe
Dia 10/03/13 – Domingo
8:00 horas – Missa de Investidura de Novos Irmãos e Irmãs
Local: Capela Menino Deus (Irmandade do Senhor Jesus dos Passos)
Dia 13/03/13 – Quarta-feira
19:00 horas – Missa e Bênção do Santíssimo Sacramento
Dia 14/03/13 – Quinta-feira
9:00 horas – Missa e Administração do Sacramento da Unção dos Enfermos
19:00 horas – Missa e Bênção do Santíssimo Sacramento
Dia 15/03/13 – Sexta-feira
19:00 horas – Missa e Bênção do Santíssimo Sacramento
Dia 16/03/13 – Sábado
7:30 horas – Missa e Procissão do Carregador
1800 horas – Missa em honra do Senhor Jesus dos Passos
20:00 horas – Transladação da Imagem do Senhor Jesus dos Passos e da Nossa Senhora das Dores da Capela Menino de Deus para a Catedral Metropolitana
Dia 17/03/13 – Domingo
9:30 horas – Missa na Catedral Metropolitana com a participação da Irmandade do Senhor Jesus dos Passos
16:00 horas – Procissão do Encontro das Imagens do Senhor Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores.
Pregador: Dom Murilo Sebastião Ramos Krieger – Digníssimo Arcebispo de São Salvador da Bhaia - Primaz do Brasil
Dia 26/03/12 – Segunda-feira
8:30 horas – Missa de Ação de Graças
Local: Capela Menino Deus do Hospital de Caridade
galeria de imagens
destaques
-
Carnaval 2025: Sindilojas de Florianópolis e Região orienta sobre o funcionamento do comércio
Por Assessoria Sindilojas em 20.02.2025
-
CDL Florianópolis promove o primeiro encontro do Papo Inova no Centro
Por Marketing CDL em 11.02.2025
-
CDL Florianópolis apresenta projeto-piloto para otimizar a coleta de lixo no Centro com carro coletor motorizado elétrico
Por Assessoria CDL em 28.01.2025