CDL Jovem traz sócio-fundador da Softplan para Conversa Empresarial

Publicado em 26/04/2017
CDL Jovem traz sócio-fundador da Softplan para Conversa Empresarial

Moacir Marafon estará com jovens empreendedores para falar sobre “A Arte de Inovar”

Com foco em tecnologia e inovação, a CDL Jovem de Florianópolis promove no dia 02 de maio às 19h, na sede da CDL da Capital, um bate-papo sobre o case da empresa Softplan: “O segredo para gerar vantagem competitiva por meio da inovação”, com Moacir Marafon, sócio-fundador e Diretor Executivo da Unidade de Gestão Pública.

Há 26 anos no mercado, a empresa Softplan possui uma história sólida e inovadora no desenvolvimento de softwares de gestão. Atualmente suas soluções estão presentes em todos os estados brasileiros, em países da América Latina e nos Estados Unidos, fazendo a diferença na vida de pessoas e organizações.

Para Bruno de Souza, Coordenador Financeiro da CDL Jovem, o mercado é instável e dinâmico para os negócios, que exige adaptação imediata das empresas ao novo ambiente para manterem-se na competitividade. “A tendência não é mais das empresas grandes ganhando das pequenas, e sim, as ágeis ganhando das lentas”, observa.

Moacir Marafon contará os detalhes da trajetória que levou a Softplan a ser hoje uma das maiores empresas do Brasil no desenvolvimento de softwares de gestão. O empresário ainda dará dicas para os jovens empreendedores baseadas em um conceito inovador aplicado na companhia.

Ainda de acordo com Souza, o perfil dos integrantes da CDL Jovem vão ao encontro dos pilares de inovação, tecnologia e futuro. “Independente do segmento de atuação, as inovações incrementais e disruptivas vêm para transformar o modelo de negócios e garantir a perpetuidade da organização”, explica.

O evento é gratuito para integrantes e convidados. Inscrições somente pelo e-mail
nucleos@cdlflorianopolis.org.br. Vagas limitadas. “A Softplan hoje é uma referência em inovação e acredito que todos os presentes no evento poderão aprender um pouco”, finaliza Souza. Serviço

O quê? Bate-papo com Moacir Marafon
Quando? 02/05/2017
Horário? 19h
Local? CDL de Florianópolis. Rua Felipe Schmidt, 679, Centro/Florianópolis

Florianópolis, 26 de abril de 2017.